Siga o OTD

Basquete

Ituano terá Kelly para tentar derrubar último invicto no LBF

Ituano terá Kelly para tentar derrubar último invicto Vera Cruz Campinas na Liga de Basquete Feminino

kelly-santos-ituano-blumenau-sobe-2018-edit
Representante do Ituano no Jogo das Estrelas 2018, Kelly está de volta ao time paulista (Vitor Bett/Arquivo)

O Ituano terá a volta da pivô Kelly Santos para tentar derrubar fora de casa o Vera Cruz, último invicto da Liga de Basquete Feminino. Será na noite desta quinta (11) no ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP). O jogo tem entrada por um quilo de alimento.

O líder Vera Cruz Campinas venceu os quatro jogos que fez até agora. Os últimos dois contra Uninassau e Sampaio Basquete, sendo que essa última ainda não havia perdido.

“Estou ansiosa para minha estreia na Liga de Basquete Feminino. Voltar ao meu país e ao Ituano, time com o qual me identifico”, afirmou Kelly Santos. “A expectativa é a melhor possível. Cheguei no fim de semana passado e já comecei treinando forte, então estou bem preparada para o jogo”. A jogadora retornou da Turquia, onde defendeu nos últimos oito meses o Edremit Belediyespor.

Pivô, Kelly foi a líder em rebotes (9,6 por jogo) no campeonato do ano passado e a terceira mais eficiente, com média de 17,6 pontos. Em 2018, foram duas vitórias do Vera Cruz, incluindo o triunfo por 80 a 51 na primeira partida da história das duas equipes, válida pela abertura da Liga de Basquete Feminino passada.

Apesar da volta de Kelly Santos, o Ituano joga desfalcado de Palmira, que ainda se recupera de uma contratura na panturrilha direita, e Patricia, poupada por uma inflamação no tendão de aquiles.

Vera Cruz

Cestinha campineira em 2019, com 17,8 pontos por jogo, a ala Patty tem sua receita para enfrentar o novo rubro-negro e manter o Vera Cruz Campinas com 100% de aproveitamento. “O único jeito de encarar é entrando forte, na defesa e no ataque, dando nosso melhor, assim como em todos os jogos. Sabemos que o Ituano está numa boa sequência e que temos que jogar concentradas e focadas para sair do jogo com a vitória”.

“Nosso entrosamento é bom. Os jogos bons que estou tendo vêm do comprometimento do time, que trabalha em conjunto para sobrar a melhor bola. Estamos em um bom ritmo, mas nunca é o ideal, sempre temos algo para melhorar; então, procuramos sempre darmos o máximo nos treinos para que melhoremos o mais rápido possível para as próximas partidas”, acrescentou Patty.

Patty é um dos destaques da campanha do Vera Cruz Campinas (João Pires/Arquivo)

Briga embaixo

Na sexta-feira (12), o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip, oitavo colocado com uma vitória em quatro jogos, recebe a LSB RJ/Sodiê Doces, nono e vice-lanterna com uma vitória em cinco partidas. A ala/pivô Carol França do LSB RJ/Sodiê Doces estará disponível ao técnico Guilherme Vos e poderá fazer sua estreia na Liga de Basquete Feminino.

No sábado, a equipe carioca joga no Ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, para enfrentar o Santo André/Apaba (8º, 1V-3D), que perdeu no último domingo um jogo acirrado contra Blumenau/SC.

No domingo, o mesmo Blumenau mede forças contra o Ituano no ginásio do Galegão, Vale do Itajaí (SC). As catarinenses também estão em ótima fase, ocupando o terceiro lugar, com quatro vitórias em cinco jogos. A ala Tassia, autora de 19 pontos na vitória contra Santo André, foi uma das que entraram na Seleção da última semana.

Clássico do ABC adiado acontece na terça-feira

Na terça-feira, 16, Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip e Santo André/Apaba se enfrentam no ginásio do CREC Baetinha (19h). Marcado originalmente para o dia 15 de março, o duelo foi adiado por conta do falecimento de Laís Elena, maior nome da história do basquete andreense. Em 2018, foram duas vitórias da equipe de Bruno Guidorizzi sobre as comandadas de Marcio Bellicieri.

Todas as partidas, com exceção de Vera Cruz Campinas e Ituano, terão transmissão online pela LBF LIVE, plataforma WEB exclusiva da LBF CAIXA 2019.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete