Siga o OTD

Basquete

Pato Basquete vence a quarta no returno da Liga Ouro 2019

Equipe paranaense derrotou o Cerrado Basquete por 93 a 76, atuando no ginásio do rival em Brasília e agora tem quatro vitórias no returno

Divulgação/PMPB

O Pato Basquete derrotou o Cerrado Basquete na terça-feira (9), por 93 a 76, atuando no ginásio do rival em Brasília (DF). Com este resultado, válido pelo returno da fase inicial da Liga Ouro 2019, a equipe paranaense se manteve na sétima colocação, agora com quatro vitórias e sete derrotas.

O fato de jogar fora de casa não atrapalhou o time de Pato Branco, que conseguiu comandar o ritmo do jogo, levando vantagem sobre o rival em todos os períodos. Fez  29 a 22 no início, depois 19 a 18. No segundo tempo anotou 13 a 12 no terceiro quarto e fechou com 32 a 24.

“Acredito que a união do grupo dentro de quadra refletiu na defesa, conseguimos fechar a nossa cesta e conseguimos realizar contra-ataques, coisa que vinha travada no nosso jogo”, analisou o armador Xande Pinheiro, do Pato Basquete, que esteve em quadra por 31min30, registrando 5 pontos, 5 rebotes, 6 assistências e 1 bola recuperada.

Os outros nomes importantes da partida foram Vieira (18 pontos e 7 assistências) e Evans Zabriski (18 pontos), pelo time do Distrito Federal; Thornton (31 pontos, 7 rebotes e 5 assistências) e Robertson (17 pontos), em favor do Pato Basquete.

O próximo compromisso do time paranaense na Liga Ouro 2019 será contra o Blumenau, no dia 17 de abril, às 20h15 (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Pato Branco (PR).

Para o armador Xande Pinheiro, a receita segue a mesma: vencer ou vencer. “Estamos encarando todos os jogos como uma final, uma equipe que almeja buscar objetivos maiores tem que ter isso em mente”.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete