Siga o OTD

Basquete

Ituano e Uninassau vencem na rodada da LBF

Ituano e Sampaio protagonizam mais um duelo acirrado e paulistas vencem a segunda seguida na LBF. Com duplo-duplo de Casanova, Uninassau vira no último período e aumenta o drama do Pró-Esporte/Sorocaba

Reprodução/Instagram

Duas partidas agitaram o sábado (6) da Liga de Basquete Feminino, a LBF. Terminou a invencibilidade do Sampaio Basquete. O Ituano Basquete venceu o líder do campeonato por 54 a 49, no ginásio Prudente de Moraes, no interior paulista.

Já Pró-Esporte/Sorocaba e Uninassau fizeram um jogo bastante movimentado no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP). Melhor para a Uninassau, que fez 86 a 80 e venceu a primeira fora de casa.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Ituano 54 x 49 Sampaio Basquete

Em um jogo de baixa pontuação, a cestinha foi a norte-americana Tyler Scaife, do Sampaio, com 16 pontos. Raphaella Monteiro fez 12 pontos com 7 rebotes e 4 roubos de bola e foi a mais eficiente do confronto (15), recebendo o quinto troféu de MVP da partida na temporada. Pelo time da casa, Gabriela, fez 14 pontos em 40 minutos.

“A gente fica muito feliz com mais uma vitória em casa, principalmente em cima do líder, que estava invicto. A gente está numa crescente no campeonato e o trabalho de hoje foi ótimo, a gente conseguiu o que queria mas agora é trabalhar para os próximos”, disse a cestinha do Ituano.

A derrota fez o aproveitamento do Sampaio cair para 83%, ficando atrás do Vera Cruz Campinas, que segue invicto e com dois jogos a menos.

Pró-Esporte/Sorocaba 80 x 86 Uninassau

No primeiro jogo sem Camila Jackson, fora da temporada com uma lesão no joelho, a equipe paulista teve uma grande atuação no segundo quarto e brigou até o fim, mas não conseguiu sua primeira vitória na temporada.

O grande destaque da vitória pernambucana foi a armadora Ineidis Casanova. O ‘furacão cubano’ marcou 28 pontos – ficando a apenas 2 de seu recorde na LBF – e um duplo-duplo com 11 assistências, além de 33 de eficiência, 6 rebotes, 4 bolas de três e 68% de aproveitamento.

Outra jogadora bastante eficiente foi Ronni Williams, que em 28 minutos de ação teve 31 em eficiência e outro duplo-duplo de 17 pontos e 13 rebotes, seu terceiro na temporada – lidera o quesito ao lado de Ariadna. Leila e Thaissa contribuíram com 18 e 14 pontos, respectivamente.

Pelo time da casa, Leticia Lisboa também teve bons números. Fez 20 pontos, pegou 14 rebotes, deu 5 passes e teve 28 de eficiência. Aruzha marcou 21 pontos e 8 assistências e Vargas adicionou mais 16 pontos.

As sorocabanas seguem na décima e última posição do campeonato, sem nenhum triunfo. A Uninassau é a sétima colocada, com 33% de aproveitamento, com dois triunfos em seis jogos.

Mais em Basquete