Siga o OTD

Basquete

Bauru vence Minas, empata a série e segue vivo no NBB

Victor Lira Bauru Basket

Assim como o termômetro marcava altas temperaturas lá fora, dentro da Panela de Pressão, o jogo também pegou fogo. Em quartos muitos equilibrados, o Dragão foi mais consistente e no embalo da torcida, que lotou o ginásio, venceu o duelo por 66 a 59, empatou a série no NBB e, assim, forçou o terceiro e decisivo encontro entre os times na segunda-feira (08), às 21h, em Bauru.

CONSITENTE

Para Demétrius Ferracciú, a vitória veio de uma consistência da equipe. “Tivemos em alguns momentos Alex fora, Enzo fora e mesmo com todas essas dificuldades, nos encontramos e ficamos unidos. Fizemos uma boa defesa e isso compensou porque o nosso ataque não estava tão forte. A consistência foi muito importante na vitória de hoje”, fala o treinador.

BANCO FORTE

Destaque na vitória de hoje, Gustavo Basílio somou 13 pontos, 05 rebotes, 02 assistências e 18 de eficiência. “A sensação de ter vencido hoje é a melhor possível. Fico feliz em ter contribuído com isso. Nosso time é qualificado e todo mundo que vem do banco, vem pra ajudar. Tivemos uma vitória coletiva e isso foi importante porque não fizemos um bom jogo em Minas. E agora, temos mais um jogo para conseguir a vaga”, diz o camisa 21.

O JOGO

Com Fúlvio, Alex, Enzo Ruiz, Jefferson William e Lucas Mariano em quadra, a defesa do Sendi/Bauru Basket iniciou bem o duelo. Mas do outro lado, os mineiros também estavam fazendo um forte bloqueio. Tanto que os primeiros pontos saíram apenas com 03 minutos de jogo (00×02). Os pontos do Dragão vieram com uma bola de três de Lucas Mariano (03×04) e trabalham para virara com Fúlvio (13×12). Equilibrado, o primeiro quarto terminou empatado: 16 a 16.

No segundo período, Jefferson William já abriu o marcador com um tiro certeiro de fora do perímetro (19×16). Atentos e aproveitando os desperdícios do time de Minas, o Dragão se firmou e conseguiu uma vantagem (30×24). Mas Coleman não deixou essa vantagem por muito tempo e encostou (32×30). Mais uma vez com uma forte defesa feita pelas equipes, o placar ficou 35 a 32 para os bauruenses por alguns minutos. Com um lance livre a favor, Minas somou mais um ponto para ir ao intervalo: 35 a 32.

No terceiro quarto, Enzo Ruiz acabou não voltando para as quadras. O ala sentiu o quadril em uma pancada que teve no fim do segundo período. O time de Minas voltou melhor e aproveitou para passar à frente (35×37). Com um jogo truncado, o Sendi/Bauru Basket se reorganizou em quadra e reagiu com Gustavo Basílio (42×37). O ala, aliás, fez sete pontos só no período e teve quase 80% de acerto nos arremessos. Em um quarto baixo nas parcial, o Dragão conseguiu deixar o Minas abaixo de dez pontos (12-08) e fechou em 47×41.

No quarto decisivo, Minas encostou (50×49), mas os bauruenses apostaram nos rebotes e se mantiveram à frente (57×52). Depois de uma disputa de bola, Alex Garcia teve um corte no quinto dedo da mão esquerda e precisou sair para o atendimento médico que resultou em três pontos para o camisa 10. Mesmo assim, o ala voltou às quadras para ajudar o Dragão (64×58). Faltando menos de trinta segundo para o fim do jogo, o placar ainda mantinha os seis pontos de vantagem para o Sendi/Bauru Basket e, com uma defesa consistente, o Dragão venceu e empatou as oitavas forçando um terceiro e decisivo encontro entre as equipes: 66 a 59.

Mais em Basquete