Siga o OTD

Basquete

Com Jamaal decisivo, Botafogo vence e avança no NBB

Pela segunda partida pelas oitavas de final dos playoffs do NBB da atual temporada, o Botafogo recebeu o São José, na noite desta sexta-feira (05). Em mais uma partida equilibrada entre as equipes, o norte americano Jamaal foi decisivo nos minutos finais e o time carioca conseguiu a vitória, por 66 a 61, fechou a série em 2 a 0 e agora enfrenta o Pinheiros nas quartas de final da competição.

Assim como no primeiro jogo entre paulistas e cariocas, os três primeiros quartos de partida acabaram tendo um equilíbrio, com vantagem para o Botafogo no início, com o São José conseguindo igualar o volume de jogo no segundo período e encostando no placar no terceiro.

Com isso, a definição do vencedor acabou ficando para os últimos 10 minutos de partida. Neles, São José e Botafogo passaram a se alternar na liderança do placar e levaram o duelo indefinido até os minutos finais. Foi quando o americano Jamaal apareceu. Chamando as últimas bolas para si, o ala/armador conseguiu as cestas nos momentos certos e deu a vitória para a equipe carioca, por 66 a 61.

Agora, o Botafogo terá o Pinheiros pela frente. A série melhor de cinco ainda não tem data para ter início.

Basquete Cearense supera Paulistano 

Em duelo marcado pela força defensiva das duas equipes, o Basquete Cearense fez valer o mando de quadra e saiu com a vitória por 75 a 68 contra o Paulistano, abrindo 1 a 0 na série melhor de três. Os destaques do duelo foram os experientes Felipe e Paulinho, ambos com 14 pontos. Pelo lado do time paulista o maior pontuador foi o pivô Victor, com 13.

 

Mais em Basquete