Siga o OTD

Basquete

Baskonia perde com Huertas cestinha, mas avança na Euroliga

Armador brasileiro termina com 17 pontos, não evita a derrota, mas Baskonia se classifica para as quartas de final

Foto: Divulgação/Euroleague

Pela última rodada da fase de classificação da Euroliga de basquete masculina da atual temporada, o Baskonia, de Marcelinho Huertas, visitou o CSKA Moscou, na tarde desta quinta-feira (04). Na partida, o armador da Seleção Brasileira terminou como cestinha de sua equipe, mas não conseguiu evitar a derrota por 82 a 78.

Mesmo com o resultado adverso, o Baskonia se classificou para os playoffs da atual temporada da competição continental com a sétima colocação geral. Nas quartas de final da Euroliga masculina, o time de Marcelinho Huertas terá como adversário nas quartas de final novamente o CSKA Moscou.

O jogo 

Na partida desta quinta-feira (04), o Baskonia acabou fazendo excelentes três primeiros quartos, conseguindo abrir uma vantagem de 66 a 55, faltando apenas 10 minutos para o fim. Contudo, no último período, o CSKA Moscou cresceu, fez valer o fator casa, aplicou uma parcial de 27 a 12 e saiu com o triunfo por 82 a 78.

Na partida, Marcelinho Huertas acabou sendo o destaque do confronto, terminando com 17 pontos, quatro assistências, três rebotes e um roubo de bola. Pelo lado do CSKA Moscou o cestinha foi Will Clyburn, com 16 pontos.

Mais em Basquete