Siga o OTD

Basquete

Times de Nenê e Raulzinho vencem na corrida pelo mando

Já classificados para os playoffs, Houston e Jazz venceram na madrugada desta quinta e estão vivos em disputa para os playoffs que envolve também o Portland

Nenê jogou pouco no massacre do Houston sobre os Clippers (arquivo)

Houston Rockets e Utah Jazz, dos brasileiros Nenê e Raulzinho, venceram com facilidade Los Angeles Clippers e Phoenix Suns respectivamente na madrugada desta quinta (4) e permanecem firmes no duelo para ficar entre os quatro melhores da conferência oeste da NBA. O Portland Trail Blazers venceu o Memphis de Bruno Caboclo e também está na briga.

A vantagem de ficar entre os quatro primeiros dos oito que se classificam para os playoffs é ter a vantagem de mando de quadra na primeira série melhor de sete da pós-temporada. Faz o último jogo em casa se o sétimo jogo for necessário.

Raulzinho anotou 10 pontos, pegou dois rebotes e ainda deu um toco na vitória do Utah Jazz sobre o Phoenix Suns por 118 a 97. O time é o que tem menos chances de ficar entre os quatro. É o quinto com 48 vitórias em 78 jogos e está a dois jogos do quarto colocado Portland e a 2,5 jogos do terceiro Houston. Tem mais quatro partidas para fazer.

Nenê ficou pouco tempo em quadra no massacre do Houston Rockets contra o Los Angeles Clippers. O time no brasileiro enfiou 135 a 103 no rival, e o brasileiro só marcou dois pontos em um arremesso de quadra, nos 6min29s em que esteve em quadra. Pegou também um rebote. O Houston tem 51-28 e mais três jogos pela frente.

O Portland também venceu, o Memphis Grizzlies de Bruno Caboclo. O brasileiro deu três tocos, anotou 11 pontos e pegou mais três rebotes nos quase vinte minutos em que esteve em quadra. Mais da metade dos pontos que fez, seis, foi de lance livre, onde teve aproveitamento de 100%. Nos arremessos, chutou sete e caíram dois, sendo um de fora.

Seu time saiu de Portland com 116 a 89 contra no placar no 78º jogo que fez na temporada. Foi a 47ª derrota. Faltando quatro jogos para o final da temporada, a equipe ocupa a antepenúltima colocação na conferência oeste já está eliminada dos playoffs. O Portland tem 50-28 e joga mais quatro na temporada regular da NBA.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete