Siga o OTD

Basquete

Minas começa mal, cresce no 2º tempo e vence a primeira nos playoffs

Coleman e Leandrinho comandam e a equipe mineira sai com a vitória por 78 a 71 na primeira partida da série oitavas de final do NBB

Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Pela primeira partida pelas oitavas de final do NBB 2018/2019, o Minas recebeu o Bauru, na noite desta quarta-feira (03), em Belo Horizonte. Depois de um primeiro tempo muito abaixo, os donos da casa tiveram um segundo tempo excelente e saíram com a vitória por 78 a 71. O destaque da duelo foi Coleman, com 24 pontos. A segunda partida entre as equipes acontece no sábado (06), às 14h.

+CONFIRA A TABELA DO NBB 2018/2019

O primeiro quarto de partida começou um pouco enroscado, com as duas equipes perdendo os ataques e tendo dificuldade para pontuar nos primeiros minutos. Jogando em casa, o Minas contou com Leandrinho inspirado nos ataques para largar na frente. Pelo lado do Bauru, o jogo coletivo e o bom aproveitamento nos arremessos dentro do garrafão para se manter próximo do marcador. Na parte final, o time paulista contou com Larry Taylor, chamando para si a responsabilidade e conseguindo uma bola de três para fechar os primeiros 10 minutos de partida na frente, com 19 a 18.

No segundo quarto, Jefferson William, as bolas de fora e a defesa do Bauru fizeram a diferença. Mais consistente durante todo o tempo, o time do interior de São Paulo abriu distância no placar e controlou as ações durante todo o tempo. Apesar do Minas tentar uma reação e deixar a diferença em cinco pontos, com 37 a 32, o s paulistas voltaram a melhorar no lado defensivo e saíram com a vitória parcial por 45 a 35.

Na volta do intervalo, o Minas foi dominante. Com uma defesa mais agressiva, os donos da casa conseguiram limitar o Bauru a apenas 11 pontos nos dez minutos de período. Pelo lado ofensivo, Coleman chamou a responsabilidade e, graças a eficiência nas bolas de três pontos, os mineiros, que chegaram a liderar o placar em dado momento do quarto, foram para os últimos 10 minutos de partida perdendo somente por um ponto, com 56 a 55.

No último quarto, o Bauru conseguiu abrir o período com uma bola de três de Larry Taylor, sustentando a diferença no placar. Contudo, empolgado pelo ritmo forte imposto no terceiro quarto, o Minas voltou a crescer e com duas bolas de três pontos, uma de Coleman e uma de Wesley, abriu 67 a 59. Com a vantagem no placar, os donos da casa começaram a ditar o ritmo do confronto e controlaram a partida até o fim para sair com a vitória por 78 a 71, abrindo 1 a 0 na série oitavas de final dos playoffs do NBB.

Mais em Basquete