Siga o OTD

Basquete

Paulistano vence e fatura o 3º lugar na Liga das Américas

Contra o Capitanes, Paulistano garante o terceiro melhor posto das Américas com a vitória por 100 a 78

FIBA/Divulgação

Neste domingo (31), o Paulistano participou da disputa do terceiro lugar da Liga das Américas 2019. Após a derrota para o argentino San Lorenzo, atual campeão, em uma das semifinais, o clube brasileiro enfrentou o Capitanes, do México, e fez bonito. Com o placar de 100 a 78, o elenco alvirrubro garantiu o posto. O palco do duelo foi o Poliesportivo Roberto Pando, em Buenos Aires.

Ao longo da campanha na competição, o Paulistano registra sete vitórias e apenas uma derrota em oito partidas. Contra o rival mexicano, a equipe reinou em todos os períodos de jogo e correu poucos riscos. No quarto inicial, o placar anotava nove pontos de margem: 23 a 14.

Na sequência, o time da capital paulista soube administrar as investidas do Capitanes, que chegou a equilibrar as ações em dado momento. Ainda assim, melhor para os comandados de Régis Marrelli. Antes do intervalo, 50 a 39 no marcador.

Por fim, o Paulistano atuou com tranquilidade no retorno para a quadra. Aos poucos, a diferença tática e técnica esteve ainda mais presente, facilitando a vida dos jogadores brasileiros. Vitória por 100 a 78 e o terceiro melhor clube das Américas.

Antonio foi o grande destaque do Paulistano, responsável por 16 pontos, cinco rebotes e outras três assistências ao estouro do cronômetro. Evan Roquemore também teve a mesma pontuação, além de seis assistências e dois rebotes.

 

Mais em Basquete