Siga o OTD

Basquete

Ponte aérea de Scott Machado e cravada do Lakers; confira!

Los Angeles Lakers perdeu para o Utah Jazz de Raulzinho, mas Scott Machado fez sua melhor apresentação até aqui na NBA

No confronto entre brasileiros da noite de quarta (27) na NBA o Utah Jazz de Raulzinho venceu o Los Angeles Lakers de Scott Machado por 115 a 100, em Salt Lake City. Machado, porém, anotou mais pontos e deu mais assistências que o compatriota.

Em seu terceiro jogo na temporada, Scott Machado somou sete pontos, com direito a uma bola de três, e deu três assistências. Em uma delas, serviu Alex Caruso na ponte aérea para uma cravada de respeito.

https://www.instagram.com/p/BvignEtn6OV/?utm_source=ig_web_copy_link

Ele meteu três das quatro bolas que chutou. Foi seu primeiro jogo com mais minutos em quadra, pouco mais de quinze. Nas duas primeiras partidas que fez jogou cerca de um minuto em cada e fez três pontos, na segunda delas, em vitória contra o Washington Wizards, na terça 26.

Scott Machado, destaque da G League, uma espécie de “categoria de base” da NBA, jogando pelo South Bay Lakers, algo como um “time de base” da franquia californiana, fechou um contrato de dez dias com o Lakers. Estreou no domingo (24) na vitória de seu time contra o Sacramento Kings.

Raulzinho, por sua vez, jogou 13 minutos e meio contra o Lakers, fez quatro pontos, pegou um rebote e deu duas assistências. o cestinha da partida foi seu companheiro de Jazz, Rudy Gobert, com 22 pontos. Pelo lado do Lakers, Kyle Kuzma anotou 21. LeBron James não entrou em quadra.

O resultado pouco muda o destino das equipes na temporada regular da NBA, já que o Utah Jazz deve confirmar sua classificação para os playoffs nos próximos jogos, e o time de Los Angeles já está eliminado.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete