Siga o OTD

Basquete

Comandado por Ariadna e Patty, Campinas derrota Blumenau

Fábio Leoni

Com um exibição bastante segura, o Vera Cruz Campinas derrotou o Blumenau na noite desta segunda-feira (25) por 81 a 57, no ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP), e chegou à terceira vitória em três jogos. A equipe paulista é a nova líder do campeonato, com os mesmos pontos (6) e aproveitamento (100%) do Sampaio Basquete, mas com saldo de cestas melhor (82 a 48).

As alas Ariadna e Patty foram os destaques da vitória campineira. Ambas foram as cestinhas do confronto com 24 pontos cada e tiveram a mesma eficiência (24), com a brasileira sendo eleita a MVP da partida pelo tempo menor em quadra. A cubana ainda registrou um duplo-duplo com 11 rebotes, o 23º de sua carreira na LBF CAIXA, número que é o recorde do índice na história da Liga.

Para Blumenau, a cestinha foi a armadora Lays, com 20 pontos. Ex-Vera Cruz, a pivô Gil deixou 18 pontos e 9 rebotes. Em noite de pouca inspiração, o resto da equipe não acompanhou o desempenho da dupla, que terminou o jogo responsável por dois terços da pontuação total blumenauense.

A equipe de Antonio Carlos Vendramini foi superior em todos os períodos. No intervalo, já vencia por 18 pontos e e seguiu administrando na segunda etapa. Registrou ótimo aproveitamento geral, com 57,4% de acertos. Apesar de errar menos na partida, Blumenau não foi tão eficiente e terminou com apenas 36,3% nos arremessos.

Próximos jogos: O Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip será o próximo adversário das duas equipes. No próximo sábado (30), Blumenau recebe a equipe do ABC paulista no ginásio Galegão, às 19 horas. Já no dia 5 de abril, será a vez do Vera Cruz Campinas, em jogo no ginásio da Ponte Preta, também às 19 horas. Os jogos terão transmissão pela LBF LIVE, plataforma online exclusiva da LBF CAIXA.

Mais em Basquete