Siga o OTD

Basquete

Com Leandrinho inspirado, Minas vence Basquete Cearense

Imparável dentro de quadra, Leandrinho marcou 31 pontos e comandou a vitória do time mineiro

Orlando Bento/MTC

O Life Fitness/Minas conquistou mais uma vitória na reta final da fase classificatória do NBB Caixa 2018/19. No início da tarde deste domingo, o time minastenista venceu o Basquete Cearense, por 95 a 85, na Arena Minas Tênis Clube. O ala/armador Leandrinho fez mais uma grande partida e foi o maior pontuador, com 31 pontos (recorde com a camisa do Minas no NBB), e ainda pegou seis rebotes.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Dominique Coleman também se destacou e anotou 24 pontos e quatro rebotes. Já classificado para as oitavas de final, o time está em nono lugar, com 44% de aproveitamento. Agora, o time minastenista se prepara para o último jogo da primeira fase, diante do Universo/Caixa/Brasília, na próxima terça-feira (26/3), às 20h, novamente na Arena MTC.

O destaque

Maior pontuador da partida, o ala/armador Leandrinho destacou o jogo coletivo do Life Fitness/Minas para conquistar mais um resultado positivo no NBB. “Marcar 31 pontos é resultado do trabalho em equipe. Nada aconteceria se não fossem os meus companheiros, o meu armador Gegê e a comissão técnica. Entramos juntos desde o começo e vamos terminar juntos, independentemente do que acontecer. O mais importante foi a vitória, nós precisávamos do resultado. Estamos na reta final da fase de classificação, temos que aproveitar e fazer um bom trabalho para entrar bem nos playoffs”, afirmou.

O jogo

O Life Fitness/Minas começou com tudo no jogo deste domingo. Ainda no início do primeiro quarto, o time rodou bem a bola e teve bom aproveitamento na conclusão das jogadas, abrindo 18 a 5. O Basquete Cearense tentou reagir e encostar no placar, mas as bolas de três de Coleman deixaram o time minastenista com boa vantagem. Destaque para Leandrinho e Coleman que anotaram 11 pontos cada e contribuíram para a vitória por 33 a 23 na parcial.

O Basquete Cearense voltou mais concentrado para o segundo quarto e dificultou o jogo para o Life Fitness/Minas. O time minastenista só conseguiu pontuar já na metade da parcial. O time visitante chegou a virar o placar para 36 a 35, e o técnico Flávio Espiga pediu tempo. Na sequência, os donos da casa voltaram a pontuar e a liderar o placar. Os times foram para o intervalo com o Life Fitness/Minas na frente: 45 a 44.

O terceiro quarto foi o mais equilibrado. No início, uma sequência de roubadas de bolas de Gegê e cestas de Leandrinho, colocou o time minastenista em pequena vantagem. O Basquete Cearense manteve o ritmo forte e o bom aproveitamento no ataque, não deixando o Life Fitness/Minas se distanciar no placar. No fim, a equipe minastenista trabalhou bem a defesa e foi para o último quarto vencendo por 68 a 65.

Em busca da vitória, o Life Fitness dominou as ações do jogo no último quarto. Com boa atuação de Gegê, Coleman e Leandrinho, o time minastenista foi eficiente no ataque e liderou o placar do início ao fim. O time visitante tentou reagir na partida, mas parou na defesa dos donos da casa. No fim, vitória do Life Fitness/Minas por 95 a 85.

Mais em Basquete