Siga o OTD

Basquete

Luana comanda e Ituano vence LSB pela rodada da LBF 2019

Diego Maranhão

O Ituano Basquete venceu mais uma na LBF 2019. Mesmo com o desfalque de última hora da ala Palmira, que sentiu a panturrilha no último treino, a equipe do interior paulista foi liderada por outra ala na vitória sobre a LSB RJ/Sodiê Doces por 77 a 51, na Arena Olímpica de Deodoro, no Rio de Janeiro (RJ).

Luana foi o principal nome da partida. A ala de 1,78m anotou 21 pontos – seu novo recorde pessoal em nove temporadas na LBF -, 4 rebotes, 4 assistências, converteu outras 4 bolas de três pontos e terminou o jogo com 20 de eficiência, sendo eleita a MVP do confronto.

“Para mim é super gratificante, pois o resultado final é fruto do que toda a equipe fez durante a partida. A vitória é sempre a unica coisa que interessa e hoje poder ter ajudado minha equipe a vencer me deixa extremamente feliz”, declarou Luana.

Gabriela também estava em noite inspirada – deixou 22 pontos, 7 rebotes e 18 de eficiência. Aniversariante na quinta, a experiente Patricia ganhou a titularidade e também se presenteou com uma atuação de 12 pontos, 7 rebotes e 15 de eficiência.

Pelo time da casa, a ala-pivô Juliana Ribeiro foi a principal cestinha, com 12 pontos. A armadora reserva Maria Luisa, de apenas 1,59m, adicionou mais 10 pontos e Joyce Pinheiro beirou o duplo-duplo, com 10 pontos e 8 rebotes.

A LSB RJ/Sodiê Doces começou com Carol Ribeiro, Rayane, Luciana, Juliana Ribeiro e Nayara. O Ituano foi a quadra com Joice, Luana, Patricia, Gabriela e Monica Nascimento. Anunciada nesta quinta pela equipe carioca e apesar de já estar regularizada, a ala-pivô Karina Jacob não foi relacionada e acompanhou o jogo ao lado da quadra.

As comandadas de Antonio Carlos Barbosa dominaram o placar desde o início. Venceram todas as parciais, construindo uma vantagem que foi administrada até o relógio zerar.

Agora, a LSB RJ/Sodiê Doces enfrenta já neste domingo (24) o Pró-Esporte/Sorocaba, às 11 horas, também na Arena Olímpica da Juventude, no Rio. Será o primeiro duelo entre duas estreantes da temporada. A partida tem entrada gratuita e transmissão pela LBF LIVE, plataforma online da LBF gerenciada pela TV NSports.

Já o Ituano terá na próxima quinta-feira (28) o Santo André/Apaba, estreando sua nova casa, o ginásio Prudentão, em Itu (SP). A partida está marcada para as 19 horas e terá transmissão da ESPN Extra e do WatchESPN, além de entrada franca.

Campinas vence Sorocaba fora de casa

Mesmo atuando fora de casa, o Campinas dominou do início ao fim e venceu o Sorocaba, por 84 a 39, na noite dessa sexta-feira (22). Com 20 pontos de Meli Gretter, o time campineiro esteve na frente do placar durante todo o tempo, venceu todos os períodos e manteve o 100% de aproveitamento na competição.

Na próxima rodada, o Campinas terá pela frente o Blumenau, em casa, na segunda-feira(25). Já o Sorocaba enfrenta o LSB, fora de casa, no domingo (26).

 

Mais em Basquete