Siga o OTD

Basquete

Pinheiros sofre virada do Brasília e cai para 3º no NBB

Paulistas vencem três de quatro períodos, mas não seguram a vantagem contra o Brasília. Flamengo agradece e rouba a terceira posição do NBB

Neste sábado (16), o Esporte Clube Pinheiros entrou em quadra para visitar o Brasília pela rodada do NBB. Apesar de começar com margem no marcador, os paulistas sofreram o revés na sequência e caíram para a terceira posição da competição por conta da vitória do Flamengo sobre o Vasco.

O tropeço por 81 a 77 na casa do rival foi a quinta derrota do Pinheiros em 25 jogos. São 80% de aproveitamento até o momento. O bom desempenho na temporada foi interrompido com a reação brasiliense, que, pela pontuação, chegou ao oitavo posto na tabela de classificação do torneio. Agora, a equipe tem nove vitórias e outras 15 derrotas no NBB.

+CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO TORNEIO

O Pinheiros, por sua vez, chegou a vencer três dos quatro períodos e abrir vantagem razoavelmente confortável para o momento decisivo do confronto (48 a 59). No entanto, o venezuelano Windi Graterol comandou o Brasília no último quarto com nove pontos, sendo fundamental para a reação do clube do Distrito Federal. O ala-pivô, inclusive, foi o cestinha do embate com 23 pontos anotados, além de dez rebotes.

 

Mais em Basquete