Siga o OTD

Basquete

Sampaio Basquete e Uninassau se enfrentam pela LBF 2019

Muito mudados em relação a última temporada, equipes se enfrentam neste sábado

Divulgação

Neste sábado (16), mais duas equipes estreiam na LBF 2019. Às 17 horas, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA) os nordestinos Sampaio Basquete e Uninassau medem forças no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA). A partida tem entrada franca e transmissão pela LBF LIVE, plataforma online da competição.

Semifinalistas em 2018, Sampaio e Uninassau chegam bem diferentes para o duelo em relação às equipes que disputaram aquela série, vencida por 2 a 0 pelas maranhenses. A Bolívia Querida, vice-campeã na temporada passada, chega a sua quarta participação consecutiva na competição. A primeira mudança foi no comando do time: Cristian Santander, ex-seleção argentina e atual campeão sul-americano, substitui o francês Virgil Lopez.

Dentro de quadra, poucas remanescentes do ano passado. As principais são a ala Tati Pacheco, segunda cestinha do time em 2018, e a ala-pivô Vitória, que teve uma breve passagem pelo Vera Cruz Campinas e retornou ao Maranhão.

Reforços são vários. Os principais vem do garrafão e só chegam após o fim da temporada europeia, em meados de abril: as pivôs da Seleção Érika e Clarissa e a armadora Tainá Paixão. Já deverão estrear neste sábado a ala Raphaella Monteiro, a ala/armadora norte-americana Tyler Scaife e as argentinas Agustina Leiva e Julieta Ale, destaques em 2018 por Presidente Venceslau e Poty/BAX/Catanduva, respectivamente.

A Uninassau também renovou seu elenco. O técnico Roberto Dornelas manteve as jogadoras de base e a ala-pivô Nicolle Chirinda, trouxe de volta a cubana Casanova – que jogou o último Paulista por Pindamonhangaba – e contratou Thaissa, Fabi e Leila, a última ex-Sampaio. Também trouxe a sua norte-americana, a ala-pivô Ronni Williams, e vai repatriar ao fim do calendário português a ala Isabela Ramona.

Casanova garante que a equipe dará seu máximo durante a temporada da LBF. “Nossos torcedores podem esperar muito de nós. É um time renovado, mas que tem muitas ânsias de mostrar que nós podemos e vamos fazer uma grande liga”, comentou a jogadora cubana.

Já o argentino Santander, técnico do Sampaio, ressalta o trabalho que deverá ser aprimorado durante a Liga. “Temos poucos dias juntos e estamos trabalhando para poder ser uma equipe competitiva, dia após dia. As expectativas sempre são boas, porque Sampaio é um time importante e vamos sempre pensar, jogo a jogo, em melhorarmos e podermos ganhar. Sabemos que vamos enfrentar um bom time, mas que possamos levar o jogo com o nosso ritmo”, comentou o treinador.

Mais em Basquete