Siga o OTD

Basquete

Paulistano elimina Franca da Liga das Américas

Com show de Roquemore, Paulistano se garante no Final Four da Ligas das Américas e ainda elimina o rival Franca

Reprodução/Instagram

A equipe brasileira do Paulistano e o Capitanes de México avançaram para o Final Four da Liga das Américas de basquete após três dias de disputas que foram concluídas neste domingo (10) no Ginásio Pedrocão, na cidade de Franca, interior do estado de São Paulo. Sendo assim, Franca e o Atenas da Argentina foram eliminados.

O Paulistano terminou a fase semifinal com 100% de aproveitamento e acertou sua terceira vitória consecutiva, quando venceu por 87 a 82 o Franca. Por sua vez, o Capitanes fez 93 a 74 no Atenas.

Roquemore terminou com 30 pontos, seis rebotes e cinco assistências para se vestir como herói e guiar o campeão brasileiro para o Final Four da Liga das Américas de basquete. O ala George De Paula seguiu com 13 pontos, enquanto Renan Lenz contribuiu com 10.

“Isso é histórico para nós. Durante os três jogos jogamos muito bem. Essa equipe mudou muito em relação ao ano anterior, muitas pessoas saíram e outros jogadores chegaram, mas nós estamos construindo. A defesa e o ataque rápido foram os melhores do nosso jogo “, disse Renan após o jogo.

Embora o anfitrião tenha começado determinado, pronto para abrir uma vantagem confortável, o Paulistano conseguiu recuperar e alcançou a igualdade no placar antes do primeiro intervalo.

A partir do segundo tempo, os visitantes imprimiram um ritmo acelerado em campo e foram para o longo intervalo com uma vantagem de cinco pontos.

Na segunda metade da partida, o Franca se recuperou e a disputa se manteve bastante equilibrada. Embora os anfitriões terminassem o terceiro período na liderança, na última parte, o Paulistano recuperou o controle, abriu uma vantagem de cinco pontos e conseguiu administrar até o apito final.

A segunda fase semifinal será jogada entre os dias 15 e 17 deste mês, em Buenos Aires, Argentina, com a participação de Guaros de Lara (Venezuela), Capitanes de Arecibo (Porto Rico), CD Las Ánimas (Chile) e San Lorenzo de Almagro.

Mais em Basquete