Siga o OTD

Basquete

Botafogo vence Brasília e chega na 11ª vitória no NBB

Time carioca dita o ritmo, vence por 79 a 65 e se mantém bem colocado na competição nacional

Reprodução/Instagram

Pode soltar o grito, torcedor botafoguense. Neste sábado (09/03), o Botafogo venceu o Universo/Brasília, no Ginásio Oscar Zelaya, por 79 a 65, se manteve na sexta colocação e conquistou sua 11ª vitória no NBB da atual temporada.

Põe na conta: Com o resultado, o Botafogo, sexto colocado, detém campanha de 11 vitórias em 23 jogos – 47,8% de aproveitamento. Já o Brasília, com a derrota, está com oito vitórias em 23 partidas na temporada – 34,8% de aproveitamento.

Transmissão das mulheres: Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o time que comandou a narração, comentários e reportagem da partida foi formada única e exclusivamente por mulheres. A equipe foi formada pela narradora Luciana Mariano (ESPN) com comentários de Giovanna Terezzino (NBB) e com reportagem de Luana Trindade (Band), que cobriu o Botafogo, e Caroline Patatt (Fox Sports), que ficou na cobertura do Brasília.

Coletivo firme: No Botafogo, o jogo coletivo marcou presença mais uma vez, com cinco jogadores com pontuação na casa dos dois dígitos, casos do ala pivô Arthur (15), do ala/armador Jamaal (14), do ala Mogi (13), do ala Cauê Borges (12) e do armador Coelho. E dentre esses cinco nomes, o ala/pivô Arthur, além dos 15 pontos, pegou 12 rebotes e encerrou a partida com um duplo-duplo.

Bem disputado: O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipes se estudando. Mas aí entrou em cena uma figura muito importante no Botafogo: o pivô Ansaloni. Com três pontos e nove rebotes, sendo cinco defensivos e quatro ofensivos, nos primeiros dez minutos, o jogador foi dominante e essencial para o Botafogo largar na frente (19 a 15).

Se segurou: No segundo quarto, o Brasília esboçou uma reação, que passou muito pelas mãos do experiente armador Nezinho, autor de sete pontos na parcial. Mas mesmo com a pressão da equipe candanga, o Botafogo aproveitou a boa atuação do armador Jamaal, com oito pontos na parcial, e se segurou na frente do placar na ida para o intervalo (35 a 29).

Liquidou: Na volta dos vestiários, o Botafogo voltou melhor, e já de cara abriu 17 pontos de vantagem no terceiro quarto (61 a 44). Nos dez minutos finais, a equipe da estrela solitária somente administrou o placar e conquistou mais uma vitória importante na competição.

Próxima parada: Agora o Botafogo irá atrás de mais uma vitória no confronto com o Mogi das Cruzes/Helbor, nesta sexta-feira (15/03), no Ginásio Prof. Hugo Ramos, às 21h10, com transmissão ao vivo do FoxSports. Já o Brasília, após a derrota, duelará com o Pinheiros, non próximo sábado (16/03), no Ginásio da ASCEB, às 18 horas.

Mais em Basquete