Siga o OTD

Basquete

Franca é a sede da fase semifinal da Liga das Américas

Sesi Franca Basquete, Paulistano/Corpore, Atenas (Argentina) e Capitanes (México) jogam pelas duas vagas no final four da competição

FIBA/Divulgação

A fase semifinal da Liga das Américas está prestes a começar. Com sede na cidade de Franca, entre os dias 8 e 10 de março, Sesi Franca Basquete, Paulistano/Corpore, Atenas (Argentina) e Capitanes (México), duelarão pelo primeiro grupo das semifinais da “Libertadores do Basquete”.

+CONFIRA A TABELA DA LIGA DAS AMÉRICAS

Nesta etapa, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para o Final Four, que será disputado em sede única, ainda não definida, em duas etapas.

A primeira será entre os cabeças de chave e os segundos colocados de cada grupo. Logo em seguida, os vencedores destes confrontos se enfrentarão, também em jogo único, valendo o título da competição.

Após se classificar na liderança do Grupo B, com três vitórias em três jogos, o primeiro brasileiro a estrear nas semifinais da Liga das Américas será o Franca.

A equipe comandada por Helinho Garcia medirá forças com o Atenas, da Argentina, no Ginásio Pedrocão, às 19h10.  Para o treinador, a expectativa para esta etapa é grande e o objetivo é somente um: chegar as finais.

“A expectativa é enorme. Esperamos realizar uma grande semifinal e buscarmos mais um dos grandes objetivos da temporada, após a conquista da Liga Sul-americana, que é chegar ao Final Four da Liga das Américas. Foco total, muita motivação e confiança, para que possamos fazer uma boa semifinal, contando com o apoio e a presença da nossa torcida nesses três jogos”, disse o treinador.

Na sequência, será a vez do Paulistano travar uma dura batalha com o Capitanes, do México, às 21h30. Classificado na primeira colocação do Grupo A, de forma invicta, a equipe alvirrubra chega com moral para as semifinais da competição.

Sem entrar em quadra desde o confronto com o Vasco da Gama, pelo NBB CAIXA, no dia 28 de fevereiro, a equipe comandada por Régis Marrelli trabalhou firme nos treinos de preparação para essa fase do campeonato.

“Tivemos um jogo nos últimos 20 dias. Conversamos, treinamos e nos preparamos para essa fase semifinal da Ligas Das Américas. É um tiro curto. Três dias, três jogos, que podem nos levar para uma final inédita. O nível técnico é bem equilibrado e a determinação vai fazer toda a diferença. Vamos lutar!”, disse o comandante do CAP.

Tabela de Jogos: 

Sede: Pedrocão (Franca – SP)

08/03 – (Sexta-feira)

19h10 – Sesi Franca Basquete x Atenas (Argentina)

21h30 – Paulistano/Corpore x Capitanes (México)

09/03 – (Sábado)

19h10 – Capitanes (México) x Sesi Franca Basquete

21h30  – Atenas (Argentina) x Paulistano/Corpore

10/03 – (Domingo)

19h10 – Sesi Franca Basquete x Paulistano/Corpore

21h30 – Capitanes (México) x Atenas (Argentina)

Mais em Basquete