Siga o OTD

Basquete

Corinthians vence Mogi das Cruzes na rodada do NBB

Fuller Corinthians x Flamengo - NBB

Nesta quinta-feira (28), o Corinthians entrou em quadra pela oitava partida do segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB). O Timão superou o Mogi das Cruzes por 90 a 79, no ginásio Wlamir Marques no Parque São Jorge. Com a vitória, o Timão subiu para a oitava colocação, com 30 pontos, dentro da zona de classificação para os playoffs.

Os destaques do Corinthians na partida foram Fuller, com 27 pontos, Parodi, com 7 assistências e Douglas Santos, com 11 rebotes.

A equipe alvinegra, comandada pelo treinador Bruno Savignani, entrou em quadra com: Fuller, Parodi, Humberto, Abner e Douglas Santos. À disposição, também estavam: Gui Bento, Giovannoni, Shilton, Gustavinho, Nícolas, Maurício Aguiar e Teichmann.

O jogo

O início do jogo foi bastante equilibrado. Ambas equipes enfrentaram dificuldades de penetrar nas defesas, o que acabou resultando em um grande número de arremessos de três pontos e um placar maior. O Timão contou com boa atuação de Douglas Santos no garrafão para terminar o primeiro quarto na frente (20 a 16).

O segundo quarto foi menos intenso. Ambas equipes acabaram errando mais, o que acabou permitindo um maior número de pontos. O quarto começou equilibrado, mas o Alvinegro conseguiu infiltrar na defesa através do jogo rápido entre Parodi, Fuller e Aguiar e aumentar a vantagem para cima do time do interior (43 a 32).

Na volta do intervalo, o adversário melhorou. O Timão não conseguiu manter o ritmo do primeiro tempo mas contou com a experiência e habilidade de Giovannoni para se manter na frente do placar (67 a 56).

No último quarto, o Corinthians dominou o jogo. A entrada de Gustavinho deu velocidade ao Timão que conseguiu ser implacável no ataque. Jogando com o ritmo alto e com muita marcação, o Timão ampliou a vantagem e garantiu a vitória. Placar final, 90 a 79 para o Corinthians.

Próximo compromisso

O Corinthians encara uma sequência de três jogos fora de casa. Na segunda-feira (04/03), em Franca, o Corinthians encara o SESI-Franca; depois, enfrenta o Bauru, na cidade homônima, três dias depois; e fecha a sequência diante do São José, em 19/03, no Vale do Paraíba, interior paulista.

Mais em Basquete