Siga o OTD

Basquete

Em São Paulo, Pinheiros e Bauru abrem semifinais do NBB nesta segunda

Há pouco mais de um ano, no dia 18 de abril de 2016, EC Pinheiros X Bauru iniciavam uma série quartas de final do NBB, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). E é lá que as duas equipes paulistas farão o Jogo 1 da semifinal da atual edição, nesta segunda-feira (08), às 19h30 (de Brasília), com transmissão dos canais SporTV.

“Vamos nos preparar firme para pegar Bauru. Precisamos mudar algumas coisas, é claro, porque é outro time. Mas o time está de parabéns por essa classificação à semifinal e vamos buscar seguir com a mesma intensidade para fazer outra grande série”, concluiu o pinheirense Ansaloni.

Se naquela série o Pinheiros chegou após uma virada incrível sobre o Minas Tênis Clube, na fase oitavas de final, após estar perdendo por 2 a 0, desta vez o feito foi realizado sobre o, nada mais nada menos, atual tetracampeão do NBB, Flamengo, com uma grande vitória, por 78 a 75, no Jogo 5, em pleno Tijuca Tênis Clube lotado de torcedores rubro-negros.

“Será uma série muito difícil. Vamos enfrentar um time que vem embalado de um playoff forte e precisamos quebrar esse ritmo que o Pinheiros teve na última série. Nosso primeiro objetivo é criar alguns obstáculos para o jogo deles e principalmente continuar defendendo bem. Eles têm um jogo de transição muito forte, temos que estar focados nisso e sempre respeitar o adversário porque será uma série muito equilibrada”, comentou o técnico do Bauru, Demétrius Ferracciú.

Para isso, o time da capital paulista teve que contar com a inspiração de sua dupla norte-americana. Na série, o ala Desmond Holloway teve médias de 21,8 pontos (cestinha das quartas de final), 5,4 rebotes e 3,2 assistências, enquanto o armador Cordero Bennett teve médias de 17,4 pontos, 4,8 rebotes e 4,0 assistências nos cinco jogos.

“Bauru é mais um time duríssimo. Esse campeonato está provando a todos que é o mais disputado da história. Passamos por dois playoffs dificílimos, os dois no Jogo 5 e contra equipes fortíssimas, então com Bauru creio que não será diferente, será ainda mais difícil”, comentou o pivô Ansaloni, do Pinheiros.

Se o time da capital paulista vem de uma batalha, com tempo para descansar, o do interior está se preparando para as semifinais desde o dia 30 de abril, quando venceu o Jogo 4 da série quartas de final, por 80 a 78, sobre o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, e garantiu no triunfo no confronto, por 3 a 1.

“É a hora de dar tudo em quadra e buscar a vaga na final do NBB mais uma vez. Fizemos uma grande série contra Brasília, temos que continuar acreditando no potencial do nosso time e com muito foco vencer essa série contra o Pinheiros”, comentou Jefferson, ala/pivô do Bauru.

Após a primeira partida da série, Pinheiros X Bauru seguem para o interior paulista, onde farão o Jogo 2, no sábado (13), às 14 horas (de Brasília), com transmissão da Band, e Jogo 3, na segunda-feira (15), às 19h30 (de Brasília), com transmissão dos canais SporTV, ambos no Ginásio Panela de Pressão.

Confira o calendário completo das semifinais do NBB:

Gocil/Bauru Basket (5º) x EC Pinheiros (8º)

Jogo 1 – 08/05 (Segunda-feira), às 19h30, Pinheiros X Bauru, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP) – ao vivo no SporTV
Jogo 2 – 13/05 (Sábado), às 14h, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) – ao vivo na Band e no SporTV
Jogo 3 – 15/05 (Segunda-feira), às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) – ao vivo no SporTV
Jogo 4* – A definir
Jogo 5* – A definir

Paulistano/Corpore (6º) x Universo/Vitória (7º)
Jogo 1 – 09/05 (Terça-feira), às 19h30, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador (BA) – ao vivo no SporTV
Jogo 2 – 12/05 (Sexta-feira), às 19h30, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (SP) – ao vivo no SporTV
Jogo 3 – 14/05 (Domingo), às 11h, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (SP) – ao vivo no SporTV
Jogo 4* – A definir
Jogo 5* – A definir

*Se necessário

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete