Siga o OTD

Basquete

Em casa, São José derrota o Vasco pela rodada do NBB

Equipe paulista controla o jogo e faz 82 a 68 para cima dos vascaínos. Basquete Cearense recupera desvantagem do primeiro quarto e derrota o lanterna Joinville

NBB/Divulgação

Nesta terça-feira (26), o São José Basketball recebeu o Vasco da Gama pelo NBB, no ginásio Linneu de Moura. Com autoridade, a equipe do interior de São Paulo abriu margem nos dois quartos iniciais e administrou a vantagem depois do intervalo.

Apesar da melhora no terceiro período, o Vasco não conseguiu reagir da maneira que gostaria, sendo dominado na reta final da partida. Recuperando a intensidade, o São José fechou o jogo em 82 a 68 e segue na parte central da tabela de classificação da competição.

Agora, os paulistas têm 30 pontos conquistados até aqui: são nove vitórias e 12 derrotas nesta primeira fase. Do outro lado, o Vasco mantém a campanha irregular e não consegue sair das últimas colocações. Em 21 atuações, são apenas cinco vitórias.

Pedro, do São José, foi o cestinha do confronto. O ala-armador terminou como a grande referência técnica do time, anotando 22 pontos, quatro assistências e dois rebotes.

+CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO NBB

Basquete Cearense derrota o lanterna Joinville

No mesmo horário, o Basquete Cearense contou com o apoio da torcida ao receber o Joinville. Mesmo com o prejuízo do primeiro quarto, a equipe cresceu em quadra e chegou a fazer 22 a 7 no terceiro período. Segurando as investidas do rival, o clube do Nordeste venceu por 88 a 77.

Com o resultado, o Basquete Cearense está na sétima posição (oito vitórias e 15 derrotas). Amargando a lanterna, o Joinville continua em crise na temporada, com apenas quatro triunfos conquistados no NBB.

Mais em Basquete