Siga o OTD

Basquete

Chicago Bulls, de Cristiano Felício, vence na rodada da NBA

Pivô é o único brasileiro, dos três que atuaram, que venceu na rodada da liga de basquete americana

cristiano felicio Chicago Bulls Vencemos Juntos

A noite desta sexta-feira (22), da rodada da NBA não foi boa para os times com jogadores brasileiros. o Chicago Bulls, de Felício, foi o único time que conseguiu a vitória. Atuando fora de casa, a equipe do pivô brasileiro superou o Orlando Magic. Já o Utah Jazz, de Raulzinho, e o Memphis Grizzlies, de Bruno Cabloco, foram derrotados.

Atuando quase oito minutos da partida, Cristiano Felício teve um jogo discreto, com apenas dois pontos e um rebote, mas foi essencial na parte defensiva do Chicago Bulls, conseguindo três tocos. Com o resultado, a equipe do pivô brasileiro segue bem abaixo da zona de classificação para os playoffs da atual temporada, com 15 vitórias em 59 partidas. Já o Orlando Magic segue um pouco acima, com 27 triunfos e 33 derrotas.

Brasileiros saem derrotados 

No melhor jogo da noite, o Utah Jazz, do armador Raulzinho, acabou sendo derrotado pelo Oklahoma City Thunder, por 148 a 147, depois de duas prorrogações. Vindo do banco de reservas, o armador brasileiro contribuiu com dois pontos, quatro rebotes, quatro assistências e um roubo de bola, mas não foi o suficiente para evitar a derrota de sua equipe. Com o resultado, os dois times seguem dentro da zona de playoffs da atual temporada, o Jazz é o sexto, com 33 vitórias e 26 derrotas, já o Thunder é o terceiro, com 38 triunfos em 58 partidas.

Fechando o dia de jogos com presença brasileira, o Memphis Grizzlies, de Bruno Cabloco, acabou sendo derrotado pelo Los Angeles Clippers, por 112 a 106. Em pouco mais de 10 minutos em quadra, o ala brasileiro ajudou com oito pontos, dois rebotes e uma assistências. Com o resultado, sua equipe segue na parte de baixo da tabela na conferência oeste, com 23 vitórias em 60 partidas. Já o Clippers é o oitavo, com 33 triunfos e 27 derrotas e segue na luta por uma vaga na pós temporada.

Mais em Basquete