Siga o OTD

Basquete

Baskonia, de Huertas, perde para o Barcelona na Euroliga

Armador brasileiro tem uma atuação de sete pontos e seis rebotes, mas não evita a derrota de sua equipe

Divulgação

Pela 23ª rodada da Euroliga de basquete masculino da atual temporada, Baskonia, de Marcelinho Huertas, enfrentou o Barcelona, na tarde desta quinta-feira (21). Por conta de um primeiro tempo muito ruim, o time do armador da Seleção Brasileira acabou sendo derrotado por 77 a 67.

Jogando fora de casa, o Baskonia sofreu muito para suportar o volume de ataque do Barcelona, principalmente no primeiro quarto. Embalado pela conquista da Copa do Rey de basquete, no último fim de semana contra o Real Madrid na capital espanhola, o Barça foi dono dos primeiros 20 minutos de partida, indo para o vestiário com 46 a 26 no placar.

Na volta, marcando melhor e sendo mais certeiro no ataque, o Baskonia conseguiu, aos poucos, jogar na mesma intensidade de seu adversário. Contudo, por conta da desvantagem no marcador, o time de Marcelinho Huertas não conseguiu igualar a pontuação e acabou sendo derrotado por 77 a 67.

Atuando por quase 19 minutos, Marcelinho Huertas teve uma boa participação na partida, terminando com sete pontos, seis assistências e dois rebotes. Com o resultado, o time do armador do Brasil caiu para a nona colocação, com 11 vitórias e 12 derrotas. Já o Barcelona é o quinto, com 14 triunfos em 23 partidas.

Na próxima rodada, o Baskonia recebe o Zalgiris Kaunas, na próxima quinta-feira (28). Já o Barcelona terá o clássico contra o Real Madrid, também em casa, na sexta-feira (01).

Mais em Basquete