Siga o OTD

Basquete

Seleção treina completa para o jogo contra as Ilhas Virgens

Marquinhos, Anderson Varejão e Rafael Mineiro se apresentam, e Petrovic tem todos os convocados à disposição para o jogo contra Ilhas Virgens

Divulgação/CBB

Pouco menos de 48 horas depois de disputarem a final da Copa Intercontinental de basquete no domingo passado, diante do AEK, da Grécia, os jogadores Marquinhos, Anderson Varejão e Rafael Mineiro, todos do Flamengo, finalmente desembarcaram em Saint Thomas, nas Ilhas Virgens. Com a chegada do trio rubro-negro na última terça-feira (19), o técnico Aleksandar Petrovic realizou o primeiro treino com o grupo completo no ginásio da Universidade das Ilhas Virgens, local da partida desta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), contra os donos da casa.

Buscando a vaga na Copa do Mundo, o Brasil encara seus dois últimos adversários. A Seleção precisa de uma vitória para se garantir na Copa do Mundo de basquete. Depois de encarar as Ilhas Virgens, o duelo será contra a República Dominicana, no dia 25, no Palacio de los Deportes, em Santo Domingo.

Enquanto o ala/pivô Rafael Mineiro participou da atividade completa, a comissão técnica preferiu poupar Marquinhos e Anderson Varejão da maior parte do treinamento. Como ambos tiveram uma minutagem alta num curto espaço de tempo nos dois jogos do Flamengo pela Copa Intercontinental, eles participaram apenas do aquecimento preventivo e do trabalho físico comandado pelo preparador Bruno Nicolaci e pelos fisioterapeutas Vinícius Castro e Bruno Secco.

– Não só pelo fato deles terem tido uma minutagem muito alta durante a Copa Intercontinental, mas também pela viagem ter sido muito desgastante, achamos mais prudente fazer apenas um trabalho regenerativo com eles. Tivemos o mesmo cuidado com o Mineiro após o treinamento, mas como ele jogou menos do que os dois no Rio, o liberamos para participar normalmente do trabalho completo – explicou o preparador físico Bruno Nicolaci.

A Seleção Brasileira treina em dois períodos nesta quarta-feira (2). Enquanto na parte da manhã o grupo realiza apenas um trabalho físico na academia da Universidade das Ilhas Virgens, à noite os jogadores farão o último treinamento tático e com contato antes do confronto diante dos donos da casa.

Mais em Basquete