Siga o OTD

Basquete

Joinville reage no minuto final, mas cai para Botafogo

Fora de casa, o Botafogo supera o Joinville, nesta terça-feira (19), em partida equilibrada do início ao fim e sobe na tabela de classificação do NBB.

Foto: Reprodução/twitter

Mesmo diante de sua torcida no Centreventos Cau Hansen, o Joinville não conseguiu levar a melhor, nesta terça-feira (19). Isso porque o Botafogo conseguiu boa vantagem no segundo quarto e administrou o resultado para vencer por 59 a 54, apesar da pressão rival nos minutos finais.

Jamal foi o cestinha da noite e liderou os visitantes na caça aos anfitrões com 16 pontos e três rebotes. Ansaloni também voltou a mostrar sua importância para o grupo, com 14 rebotes. Do outro lado, quem brilhou na tentativa de evitar a derrota foi Cook, dono de 14 pontos. Socas também foi bem, com seis pontos e oito rebotes.

Depois de um inicio de jogo equilibrado, os donos da casa conseguiram impor bom ritmo para abrir uma pequena vantagem. A tranquilidade de Cook e companhia, entretanto, não durou muito. Logo, os visitantes pressionaram e fizeram um jogo parecido, com pontos lá e cá.

No segundo periodo, o embate, mais uma vez, começou sem nenhum dos lados tomar à frente. Não demorou muito, entretanto, para o Botafogo empolgar e conseguir ampliar sua pontuação no marcador. A vantagem conquistada, no fim, foi essencial para garantir a vitória do time carioca.

Depois de irem para o vestiario, os dois times voltaram bem. O Botafogo soube administrar bem seu placar. No minuto final, ainda, o Joinville apertou, com bolas rápidas, para tentar vencer, mas não conseguiu levar a melhor.

O próximo duelo do Botafogo é contra o Vasco, no sábado (23), às 14h, em General Severiano, no Ginásio Oscar Zelaya. O Joinville, por sua vez, tem compromisso com o Basquete Cearense, no próximo dia 26, às 20h.

Mais em Basquete