Siga o OTD

Basquete

Seleção chega às Ilhas Virgens para enfrentar os donos da casa

Pela última janela da classificatória para a Copa do Mundo da China, o Brasil enfrenta as Ilhas Virgens na casa do adversário.

Divulgação/CBB

Ainda sem o trio rubro-negro formado por Marquinhos, Anderson Varejão e Rafael Mineiro, que disputou a final do Mundial Interclubes no último domingo, diante do AEK, da Grécia, e só desembarca na cidade de Saint Thomas nesta terça-feira à tarde, a seleção brasileira masculina de basquete realizou seu primeiro treino no local da partida contra Ilhas Virgens, na próxima quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), pela última janela da classificatória para a Copa do Mundo da China.

Depois de quase um dia de viagem, os comandados do técnico Aleksandar Petrovic fizeram apenas um reconhecimento no ginásio da Universidade das Ilhas Virgens. Na primeira parte da atividade, o grupo realizou um trabalho de aquecimento preventivo sob o comando dos fisioterapeutas Vinícius Castro e Bruno Secco. Na última parte do treino, os jogadores fizeram um trabalho técnico com os auxiliares Cesar Guidetti e Bruno Savignani. Tudo sob o olhar atento do treinador brasileiro.

Dos 12 convocados pelo técnico Petrovic, a principal novidade foi o retorno de Alex Garcia. O ala do Bauru ficou fora das últimas três janelas devido a uma lesão no cruzado anterior do joelho direito. O armador Alexey, de Franca, e o pivô JP Batista, do Mogi das Cruzes, são os únicos estreantes para os duelos contra Ilhas Virgens e República Dominicana, dia 25, em Santo Domingo. Os dois ainda não haviam sido chamados pelo treinador croata durante a classificatória.

Mais em Basquete