Siga o OTD

Basquete

Flamengo perde para o AEK na decisão da Copa Intercontinental

Rubro-Negro equilibrou as ações no quarto inicial, mas não conseguiu manter o ritmo. Derrota por 86 a 70 acabou com o sonho do bicampeonato

Flamengo/Divulgação

A noite não encerrou como o Flamengo sonhava. O tão esperado bicampeonato mundial não veio para a equipe do Rio de Janeiro. Neste domingo, na Arena Carioca 1, o Rubro-Negro foi superado pelo time grego do AEK por 86 a 70 e ficou com o vice-campeonato da Copa Intercontinental da Fiba. No jogo de abertura, o San Loreno derrotou o Austin Spurs por 77 a 59 e garantiu o terceiro lugar.

O Flamengo não conseguiu imprimir seu jogo contra o AEK. Os passes e infiltrações que funcionaram tão bem contra o Austin Spurs, não surtiram o efeito desejado diante da marcação cerrada dos gregos em cima de Franco Balbi e Anderson Varejão. O clube estrangeiro ficou na frente no placar durante toda a partida, graças ao aproveitamento superior dentro do garrafão, onde arremessou menos e marcou mais (50% contra 45%).

O destaque rubro-negro foi o pivô Anderson Varejão, que terminou o jogo com 21 pontos, um atrás de Jordan Theodore, armador grego que marcou 22 e foi o melhor em quadra. Marquinhos, com 11 pontos, e Davis Nesbitt, com 10, também ultrapassaram os 10 dígitos no final.

Após a disputa da Copa Intercontinental, o Flamengo aguarda a retomada do NBB, no dia 01/03, contra o Botafogo, em General Severiano.

Mais em Basquete