Siga o OTD

Basquete

Com cesta de 3 no último minuto, Paulistano vence Mogi no NBB

Guilherme acerta bola de três que dá a vitória para atuais campeões nacionais no último minuto

Divulgação NBB

Todo jogo entre Mogi das Cruzes/Helbor e Paulistano/Corpore é especial e nesta sexta-feira (15/02) não foi diferente. Com grande atuação coletiva, o CAP venceu o rival em pleno Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), por 91 a 89, e encerrou a série de três derrotas consecutivas no NBB 2018/2019.

Põe na conta: O resultado no duelo desta sexta-feira não alterou a classificação das equipes no campeonato. Na quinta colocação, o Paulistano agora tem campanha de 13 triunfos e sete derrotas (65% de aproveitamento). Uma posição acima, o Mogi, quarto colocado, tem campanha de 15 vitórias em 21 oportunidades (71,4% de aproveitamento).

Todos juntos: O jogo coletivo do Paulistano merece destaque. Seis atletas tiveram dois dígitos de pontuação: o ala Léo Meindl foi o cestinha da equipe com 15, seguido pelo pivô Guilherme Hubner (14); o armador Yago Mateus e os ala-armadores Georginho de Paula e Roquemore fizeram 13 pontos, e o ala/pivô Victão contribuiu com dez.

Bem que tentaram: Do lado do Mogi, os grandes destaques ficaram por conta dos alas Shamell e Gui Deodato. O norte-america foi o cestinha do jogo com 22 pontos, além de quatro rebotes e quatro assistências (22 de eficiência). Já Gui foi o mais eficiente (28), depois de anotar duplo-duplo de 20 pontos e dez rebotes, além de quatro rebotes e dois roubos de bola.

Mais em Basquete