Siga o OTD

Basquete

Minas segura a pressão do Bauru e consegue vitória importante

Melhor no primeiro tempo de jogo, Minas abre vantagem e segura na reta final. Jefferson William, do Bauru, foi o cestinha com 34 pontos

Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Nesta quinta-feira (14), Minas Tênis Clube e Bauru Basket fizeram um grande jogo na capital mineira pela rodada do NBB. Em tempos distintos, os donos da casa abriram vantagem antes do intervalo, mas sofreram na reta final da partida para consolidar a vitória por 93 a 98. Leandrinho, do Minas, e Jefferson, do Bauru, foram os grandes destaques.

No primeiro quarto, com autoridade, o Minas foi para cima e chegou a dobrar a pontuação do adversário (13 a 6). Aos poucos, o Bauru entrou no jogo e equilibrou as ações em quadra. Ainda assim, melhor para o time azul e branco, que fechou a parcial em 26 a 23.

O Minas manteve o ritmo na sequência do confronto. Com seis pontos no segundo período, Leonardo teve bom desempenho no momento ofensivo, contribuindo para a equipe minastenista abrir vantagem interessante antes do intervalo: 52 a 40.

Tentando recuperar o prejuízo, o Bauru se lançou no retorno para a quadra. Jefferson chamou a responsabilidade garantiu dez pontos, duas assistências e um rebote no terceiro quarto, fazendo com que a equipe paulista diminuísse a diferença (70 a 62). Além disso, o atleta de 35 anos foi a grande referência técnica do encontro.

Pressionando do início ao fim do período decisivo, o Bauru cresceu na partida e flertou com a vitória. Mesmo com intensidade no ataque, a equipe ainda sofria com as investidas do Minas na defesa, que encaminhou o triunfo ao garantir o placar de 93 a 89.

+CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO NBB

Destaques

Pelo Minas, Leandrinho atingiu 24 pontos na partida desta quinta-feira. Diante do ex-clube, o ala-armador foi responsável por cinco rebotes e outras oito assistências, sendo fundamental para a vitória dos donos da casa na Arena Minas Tênis Clube.

https://twitter.com/NBB/status/1096219156679192577

Do outro lado do confronto, Jefferson William realmente teve papel fundamental em quadra. Com incríveis 34 pontos, o cestinha ao longo do duelo, o ala-pivô também teve três rebotes e duas assistências.

 

Mais em Basquete