Siga o OTD

Basquete

São José abre vantagem no início e supera Basquete Cearense

Abrindo vantagem nos dois quartos iniciais, São José administra a vantagem e derrota Basquete Cearense longe de casa

NBB/Divulgação

Nesta quarta-feira (13), o Basquete Cearense recebeu o São José Basketball pela rodada do NBB. Atuando em casa, a equipe nordestina sofreu com as investidas do rival, perdendo por 76 a 86.

No primeiro quarto, os paulistas abriram vantagem confortável e dominaram as ações. Com dez pontos de frente, o São José teve tranquilidade em quadra no restante da partida: 28 a 18.

Mantendo o ritmo e se impondo nos domínios do adversário, os visitantes novamente tiveram bom rendimento ofensivo, virando bolas importantes antes do intervalo. Com o placar anotando 53 a 31 para o São José, o Basquete Cearense parecia abatido.

Na volta para o terceiro quarto, o time da casa recuperou parte do prejuízo e voltou a acreditar na vitória, equilibrando o confronto ao reduzir a diferença em dez pontos. Ainda confortável, o clube do interior de São Paulo retomou o domínio.

O São José voltou a abrir margem no período derradeiro. Com boas atuações de Schneider e Nunes, a vitória na casa do Basquete Cearense se aproximava a cada minuto. Apesar do rival esboçar alguma reação na reta final, o time paulista garantiu o triunfo por 86 a 76 no estouro do cronômetro.

Mais em Basquete