Siga o OTD

Basquete

Bruno Caboclo é contratado em definitivo pelo Memphis Grizzlies

Após boas apresentações em quadra, Memphis Grizzlies contrata Bruno Caboclo até o fim da próxima temporada da NBA.

Bruno Caboclo, do Memphis Grizzlies, na NBA
Reprodução/Instagram

De acordo com várias fontes, incluindo Michael Wallace, do Grind City Media, e Peter Edmiston, do Athletic Memphis, o Memphis Grizzlies, nesta quarta-feira (13) assinou oficialmente com o atleta Bruno Caboclo um contrato que garante seu salário pelo resto da atual temporada e também o mantém nos Grizzlies para a campanha 2019-2020.

Antes de fechar o contrato, a franquia de Memphis assinou o brasileiro por 20 dias sem qualquer compromisso. Mas as boas apresentações fizeram que com que a equipe enxergasse potencial no brasileiro. Olha o que ele aprontou para cima de LaMarcus Aldridge na última partida:


Bruno Caboclo chegou à NBA em 2014, quando foi escolhido pelo Toronto Raptors na 20ª posição do draft. Depois de apenas apenas 25 jogos em quatro temporadas, ele foi trocado pelo Sacramento Kings – onde atuou 10 vezes.

Nesta temporada, Bruno Caboclo como um membro do Rio Grande Valley Vipers, da NBA G-League, onde ele teve em média 16,4 pontos, 7,1 rebotes, 3,04 blocos, 1,3 assistências e 1,14 roubos de bola em 28,3 minutos por jogo. Ele foi recentemente nomeado para a equipe da Conferência Oeste da Mid-Season All-G-League, mas seus dias na G-League acabaram, pelo menos é que parece.

Em 10 jogos para os Grizzlies, Bruno Caboclo tem uma média de 21,1 minutos por jogo, marcando 6,1 pontos por jogo, com 33,3% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Caboclo também tem uma média de 3,3 rebotes e 1,4 bloqueios por jogo durante esse 10 primeiros jogos com a equipe de Memphis.

Esse acordo é essencialmente o mesmo contrato que o Grizzlies assinou com MarShon Brooks no ano passado. A diferença desta vez, no entanto, é que Memphis está fazendo um investimento em um jogador com mais habilidades e muito mais jovem. MarShon estava com boas apresentações, mas o fazia de tudo para perder, e em sua idade (30 anos) ele é muito próximo de um produto acabado como um jogador de basquete profissional.

Bruno, por outro lado, tem 23 anos e tem dons físicos notáveis, 206cm e 98kg, que pode ser moldado e trabalhado. Sem falar que Bruno pode jogar como ala e como pivô. As possibilidades são muitas, e essa versatilidade pode tornar o investimento de baixo risco em alta recompensa para uma equipe que já pensa na próxima temporada.

Mais em Basquete