Siga o OTD

Basquete

Vezarinho, Mogi e Lucas Dias vencem os torneios do NBB

O Torneio de 3 pontos tem um novo campeão: Felipe Vezaro, do Joinville/AABJ. Após deixar diversos nomes para trás, entre eles o favorito no “Bolão das Estrelas”, David Jackson, do Sesi Franca Basquete, o ala/armador do Joinville encarou o campeão do torneio em 2017, o ala/pivô Jefferson William, na finalíssima.

“Foi muito bacana a experiência e estar diante desse público maravilhoso não tem preço. Treinei bastante ao longo dos anos e evolui nesse fundamento. Agradeço por toda a confiança depositada sobre mim pelos meus companheiros de equipe, o André Goes que treinou comigo hoje pela manhã, e espero participar do torneio no ano que vem”, disse Vezaro.

Na primeira fase, Vezaro anotou 22 pontos, quase quebrou o recorde do torneio, que pertence a Marcelinho Machado (23), e se classificou com sobras para a finalíssima.

Divulgação NBB

Já no duelo final, o jogador foi o primeiro a ir à quadra e repetiu a atuação da primeira fase, com 22 pontos anotados.

Logo em seguida, Jefferson William teve a missão de desbanca-lo e buscar seu segundo título do Torneio de 3 pontos. Mas com um início ruim, o ala/pivô do Bauru não alcançou a pontuação necessária e viu o ala/armador do time catarinense vencer o torneio pela primeira vez.

Mogi conquista o bicampeonato do torneio de enterradas

No Torneio de Enterradas, o vencedor foi um velho conhecido: o ala Mogi. O jogador do Botafogo superou seu ex-companheiro de time, Georginho de Paula, e levantou o troféu do desafio das enterradas pela segunda vez em sua carreira.

Até chegar à decisão contra Georginho, Mogi passou pelo norte-americano Che Bob, do Life Fitness/Minas, em um confronto acirrado, na primeira fase, e depois superou Max, do Joinville/AABJ, na fase semifinal.

Divulgação NBB

O júri da competição foi formado por Giovanna Terezzino, repórter do NBB na Web, Lilian Gonçalves, ex-jogadora da Seleção Brasileira e medalhista olímpica em Sidney/2000, Valtinho, ídolo francano e homenageado da noite, Chuí, quatro vezes campeão nacional e maior cestinha da história do basquete de Franca, e Shamell, maior pontuador da história do NBB CAIXA.

O primeiro título de Mogi no Torneio das Enterradas aconteceu no Jogo das Estrelas 2016, realizado em Mogi das Cruzes (SP). O ala se junta a Gui Deodato como os maiores vencedores da história da competição, com duas conquistas cada.

Primeira fase:

Che bob x Mogi

Max x Cipolini

Semifinal:

Mogi x Max

Georginho x Gui Bento

Final:

Mogi x Georginho

O bicampeonato de Mogi foi sacramentado com uma enterrada 360°, ao levantar a bola dos pés até a cesta, tudo isso no ar. Em sua tentativa, Georginho aproveitou um rebote de Cipolini e enterrou de costas. No final, com o júri dividido, o ala do Botafogo levou a melhor por 3 x 2.

Lucas Dias vence o Torneio de Habilidades 

Lucas Dias é o mais novo campeão do Desafio de Habilidades Supergasbras. O ala/pivô do Sesi Franca Basquete, que foi perfeito em todas as fases da disputa, venceu a grande decisão contra seu amigo de longa data, o armador Yago Mateus, do Paulistano/Corpore, e conquistou o título para delírio da torcida francana no Pedrocão.

O camisa 9 do time francano foi relacionado para a disputa horas antes do início das atividades desta sexta-feira diante da retirada de Olivinha do desafio, junto de todos os atletas do Flamengo, que deixaram o Jogo das Estrelas 2019 em respeito às famílias das vítimas do incêndio no CT do clube.

Divulgação NBB

“Estou sem palavras. Quando cheguei aqui, eu disse que sonhava em vestir a camisa de Franca. Fazer parte do Jogo das Estrelas e ganhar o Desafio de Habilidade em casa, que eu cheguei por último, não tenho palavras para descrever o que estou sentindo”, disse Lucas.

“Tinha certeza que o Olivinha gostaria de estar aqui hoje, mas fiz de tudo para levar um pouco do espírito dele. É um momento muito triste, mas também temos que curtir o evento, que é muito grande”, completou o novo campeão das Habilidades.

Mais em Basquete