Siga o OTD

Basquete

Em jogo eletrizante, Flamengo derrota o Paulistano pelo NBB

Em partida de altíssimo nível, Flamengo vence o Paulistano atuando em casa e embala quinto triunfo consecutivo no NBB

Divulgação/NBB

Quem assistiu ao confronto entre Flamengo e Paulistano na noite desta sexta-feira (01) certamente sentiu aquele gostinho de playoff. Em duelo digno de um mata-mata e jogado em altíssimo nível, o time rubro-negro venceu o Paulistano/Corpore de maneira eletrizante, por 95 a 87, e somou seu quarto triunfo seguido no NBB CAIXA 2018/2019.

Põe na conta: Com o resultado, o Flamengo somou sua 15ª vitória em 19 partidas e se manteve firme no terceiro lugar (78,9% de aproveitamento). Já o Paulistano, que teve sua sequência de quatro triunfos seguidos quebrada, permaneceu em quinto, agora com campanha de 12 resultados positivos em 19 oportunidades (63,1% de aproveitamento).

Dupla incrível: Franco Balbi e Anderson Varejão foram “os caras” do Mengão na partida. O armador argentino totalizou 19 pontos, sendo 13 deles só no último quarto, além de nove assistências e sete rebotes, números que lhe renderam 26 de eficiência, mesma marca do experiente pivô da Seleção Brasileira, que viveu mais uma grande noite e registrou um duplo-duplo de 19 pontos e 11 rebotes.

+CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO NBB

Fala aí, Balbi: “Foi uma vitória muito importante. Estamos muito bem nesse segundo turno e hoje fizemos um ótimo trabalho, contra um rival muito duro. O Paulistano joga bem e tem um ritmo de jogo muito forte, mas conseguimos abaixar esse ritmo deles. O time todo está de parabéns pela vitória”, disse Franco Balbi.

Também deitaram: Mas não é só a dupla Balbi-Varejão que merece destaque na vitória rubro-negra. Quem também teve ótimo desempenho foi o ala/armador Deryk e o pivô bahamense David Nesbitt, ambos ex-Paulistano, que anotaram respectivos 14 e 16 pontos contra o ex-clube.

Eles lutaram: Mesmo com derrota, vale destacar o grande desempenho ofensivo do Paulistano diante do Flamengo. A equipe do técnico Régis Marrelli converteu 12 bolas de 3 pontos e teve quatro atletas com dígitos duplos na pontuação: Renan Lenz (18 pontos), Yago Mateus (17 pontos), Léo Meindl (16 pontos e sete assistências) e Guilherme Hubner (12 pontos).

Momento chave: O Paulistano chegou a abrir sete pontos no início do último quarto (71 a 64), mas, a partir daquele momento, o Flamengo mudou seu ritmo e também a história da partida. Sob comando de Franco Balbi, que foi autor de 13 pontos na parcial final, o time do técnico Gustavo De Conti emplacou uma corrida de 22 a 8 nos seis minutos seguintes e não só virou a partida como ainda abriu sete pontos restando pouco menos de dois minutos para o fim (86 a 79).

Próxima parada: O Flamengo voltará à quadra na terça-feira (05/02), contra o líder Sesi Franca Basquete, novamente no Tijuca Tênis Clube, às 20 horas, com transmissão ao vivo da ESPN. Já o Paulistano jogará somente depois da pausa para o Jogo das Estrelas, no dia 15 de fevereiro (sexta-feira), na reedição da última decisão contra o Mogi das Cruzes/Helbor, no Ginásio Hugo Ramos, às 21h10, ao vivo no Fox Sports.

Mais em Basquete