Siga o OTD

Basquete

Julia Schmauch é o primeiro reforço do Sesi Araraquara

Reprodução/Facebook Sesi Araraquara Basquete Feminino

O Sesi Araraquara anunciou sua primeira novidade da temporada. A equipe estreante na LBF adicionou ao elenco a jovem ala Julia Schmauch.

A jogadora de 1,80m e apenas 19 anos vem do Bradesco/Osasco, pelo qual fez toda sua categoria de base nos últimos quatro anos. Em 2018, teve uma rápida passagem por Blumenau – foi inscrita na LBF, mas não chegou a atuar. A catarinense de Jaraguá do Sul também acumula passagens pelas seleções de base, participando do Mundial sub-17 em 2016 e sendo vice-campeã no Sul-Americano sub-16 um ano antes.

Após 10 anos, a cidade do interior paulista volta ao basquete de alto nível, com uma equipe que mescla a juventude das atletas de base e promessas como Maira Horford com a experiência das irmãs Silvinha e Karen, da armadora Débora e da pivô Tati Castro. Fora das quadras, a principal responsável pelo projeto é a campeã Mundial e medalhista olímpica Roseli.

O grupo treinado por André Carrascoza retomou os treinamentos na última sexta-feira. Da equipe que foi semifinalista no campeonato paulista, deixaram o grupo as alas Bia e Fabi Castor.

A bola sobe para a temporada 2019 da LBF a partir de 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O calendário completo com os confrontos da primeira fase e as datas dos playoffs será divulgado nos próximos dias.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete