Siga o OTD

Basquete

Petrović convoca atletas para eliminatórias da Copa do Mundo

Aleksandar Petrović convocou 12 atletas para compor a Seleção Brasileira de basquete, visando os jogos contra Ilhas Virgens e República Dominicana.

Foto: Divulgação/FIBA

O técnico Aleksandar Petrović anunciou, nesta quarta-feira (23), a lista dos 12 jogadores convocados para a Seleção Brasileira Masculina, visando os jogos contra Ilhas Virgens e República Dominicana, na última ‘janela’ das Eliminatórias para a Copa do Mundo da China.

“Para estes dois últimos compromissos teremos os retornos de dois jogadores recuperados de lesão, como Alex Garcia e Rafael Hettsheimeir, além da presença do Alexey Borges, que tem feito bons jogos e gostaria de vê-lo ao lado do Rafael Luz e do Yago Matheus no ambiente da Seleção Brasileira”, comentou Petrović.

“Contaremos com um grupo forte e em condições de buscar o nosso objetivo, que é concretizar a classificação para a Copa do Mundo da China, mesmo jogando fora de casa. Serão dois jogos difíceis, como tem sido habitual nestas Eliminatórias, mas tenho certeza que nos apresentaremos bem”, acrescentou Guy Peixoto Jr, presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

A relação é esta:

• Armadores: Rafael Luz (MoraBanc Andorra), Yago Matheus (Paulistano/Corpore) e Alexey Borges (Sesi Franca Basquete)

• Alas/Armadores: Vitor Benite (San Pablo Burgos) e Leandro Barbosa (Minas Tênis Clube)

• Laterais: Alex Garcia (Sendi/Bauru Basket), Marquinhos Souza (CR Flamengo) e Marcos “Didi” Louzada (Sesi Franca Basquete)

• Alas/pivôs: Anderson Varejão (CR Flamengo) e Rafael Mineiro (CR Flamengo)

• Pivôs: Rafael Hettsheimeir (Sesi Franca Basquete) e Augusto Lima (San Pablo Burgos)

A comissão técnica, além de Petrović, conta com estes integrantes: Renato Lamas (gerente-técnico), Vinicius Alvarez (coordenador técnico), Cesar Guidetti e Bruno Savignani (assistentes técnicos), Bruno Nicolaci Costa (preparador físico), Carlos Vicente Andreoli (médico), Bruno Secco (fisioterapeuta), Felipe Ferreira Tadiello (fisioterapeuta), Denise da Silva (nutricionista), PH Silva (massagista e roupeiro) e Marcello Pires (assessor de imprensa).

“Serão jogos decisivos e precisamos de uma vitória para chegar à Copa do Mundo, por isso, temos que fazer de tudo, especialmente no primeiro confronto diante das Ilhas Virgens. Pelo pouco que vi, é um adversário que joga forte fisicamente e isso pode nos complicar, por isso, precisamos impor o nosso ritmo, com velocidade e, certamente, vamos nos classificar já nesse primeiro compromisso”, comentou Alex Garcia, que é um jogador experiente, de físico privilegiado e que exerce uma liderança altamente positiva junto ao grupo.

“Poder voltar à Seleção Brasileira depois de um período de lesões, ficando fora de algumas etapas, me deixa muito feliz; tenho que dar sequência ao trabalho, que começou na primeira fase contra o Chile e a Venezuela, quando obtivemos duas vitórias, e agora espero que venham mais dois resultados positivos. Estou muito feliz e, mesmo ainda não estando no ritmo ideal, me sinto muito confiante, tenho trabalhado duro e vou seguir me preparando bem para poder ajudar”, complementou o atleta do Sendi/Bauru Basket.

O Brasil atuará fora de casa nesta última ‘janela’: contra Ilhas Virgens, no dia 21 de fevereiro (quinta-feira), no UVI Sports and Fitness Center, em Saint Thomas, e diante da República Dominicana, no dia 24 de fevereiro (domingo), no Palacio de los Deportes, em Santo Domingo.

“Jogos importantes. Precisamos de uma vitória para confirmar a nossa classificação e precisamos jogar muito bem para já na primeira partida tentar o resultado positivo e garantir qualificação à Copa do Mundo”, finalizou o armador Rafael Luz.

Mais em Basquete