Siga o OTD

Basquete

Mirando afirmação na tabela, Bauru recebe o Brasília pelo NBB

Em boa fase, Bauru quer manter sequência de vitórias no NBB. Atuando dentro de casa, Dragão enfrenta o Brasília, lanterna do torneio

Victor Lira/Bauru Basket

Depois de uma semana de treinos intensos, o Sendi/Bauru Basket volta a atuar pelo NBB CAIXA. O Dragão tem compromisso nesta terça-feira (22), às 19h, contra o Brasília, no Ginásio Panela de Pressão. A partida válida pela 17ª rodada na competição terá a transmissão da ESPN, além das rádios Jovem Pan News Bauru (97,5 FM) e Jornada Esportiva (87 FM/www.jornadaesportiva.com.br). Ocupando o sexto lugar da tabela, o time bauruense busca sua quarta vitória consecutiva nesse segundo turno do NBB. Já o Brasília, ocupa a última colocação com três vitórias.

No primeiro encontro entre as equipes (105 a 113 para o Dragão), o duelo teve duas prorrogações e quebra de recorde de Jefferson William, que anotou 37 pontos, pegou 11 rebotes e deu oito assistências ao longo do confronto.

O técnico Demétrius Ferracciú, do Bauru, acredita que é necessário manter o ritmo dos últimos três jogos. “Temos que ter o mesmo entrosamento, disposição, ritmo e superação para o duelo de amanhã. É importante mantermos isso e conquistarmos mais uma vitória para nos consolidarmos entre os seis primeiros. Apesar de não estarem bem colocados, o Brasília joga duro e estão perdendo nos detalhes. Por isso nossa parte mental precisa estar 100% para não darmos chances para eles”, comentou.

Um dos destaques do Dragão dentro de quadra, Enzo Ruiz sabe da importância de se vencer em casa. “É um jogo que será preciso concentração. Não podemos focar nas partidas que já vencemos, mas nas que precisamos vencer. Seguimos trabalhando ainda mais focados. O momento atual do Brasília não é bom, mas seus últimos jogos foram bem apertados e equilibrados. O time tem bons jogadores, mas fazendo uma boa defesa, temos grandes chances de dominar o duelo. É em casa, com nossa torcida, então precisamos fazer valer a pena”, falou o camisa 30.

 

Mais em Basquete