Siga o OTD

Basquete

Na próxima fase da Liga das Américas, Régis destaca foco

Acumulando duas vitórias na Liga das Américas e garantido na próxima fase, Régis destaca foco do Paulistano como diferencial para bons resultados.

(Foto: FIVB)

O Paulistano garantiu vaga na próxima fase da Liga das Américas 2019. Recebendo os rivais do Grupo A, o time da capital paulista bateu o Malvin, neste sábado (19), no Ginásio Antonio Prado Jr, por 78 a 62. Com o resultado e a segunda vitória somada, o time carimbou espaço na fase semifinal da “Libertadores do Basquete” pela primeira vez na história.

Agora, buscando o primeiro lugar do grupo, o desafio do CAP é diante do Atenas de Córdoba, neste domingo (20), às 20h30. A equipe brasileira só não ficará em primeiro se perder para o clube argentino por 36 pontos de diferença.

“Entramos muito focados. Acharam que o Titanes não era tudo isso por conta do nosso largo resultado, mas  eles ganharam do Atenas, então tivemos muitos méritos para vencer daquela forma”, analisou o técnico do CAP, Régis Marrelli. “Fizemos um grande jogo, o Malvin é muito brigador e difícil de jogar, mas conseguimos vencer e cumprir nossa missão”

Para sair de quadra com sua segunda vitória em duas partidas no Grupo A, o time do técnico Régis Marrelli contou com grande atuação do ala/armador norte-americano Evan Roquemore, que acertou cinco bolas de três pontos em oito tentativas (62,5% de aproveitamento) e totalizou 25 pontos.

“Mesmo classificados, sabemos que só acaba neste domingo. Queremos o primeiro lugar invictos, sabemos o quão importante é se classificar invicto para as próximas fases”, destacou o comandante do Paulistano. “Ainda existe a rivalidade entre Brasil e Argentina, sempre tem, então vamos com tudo amanhã contra o Atenas para fechar essa fase com 100% de aproveitamento”.

Mais em Basquete