Siga o OTD

Basquete

Técnicos de NBB Brasil e NBB Mundo são divulgados

Helinho (Franca) e Régis Marrelli (Paulistano) formarão a comissão do time brasileiro, enquanto Gustavo De Conti (Flamengo) e Léo Figueiró (Botafogo) estarão à frente da equipe dos gringos

Newton Nogueira/Franca Basquete

Depois do anúncio dos 24 atletas que defenderão NBB Brasil e NBB Mundo no Jogo das Estrelas 2019, chegou a hora de divulgar os técnicos de ambas as equipes: Helinho Garcia (Sesi Franca) e Régis Marrelli (Paulistano/Corpore) comandarão o time brasileiro, enquanto Gustavo De Conti (Flamengo) e Léo Figueiró (Botafogo) estarão à frente da equipe estrangeira.

+CONFIRA A TABELA DO NBB 2018/2019

Os treinadores foram escolhidos através da mesma pré-votação que separou 18 atletas de cada equipe para as escolhas dos trios de capitães de Brasil e Mundo. Essa votação contou com a participação de técnicos e capitães das 14 equipes que disputam o NBB, além de imprensa especializada e personalidades do basquete.

Cada categoria de eleitores teve um peso diferente atribuído: os votos dos técnicos representaram 50% do resultado final, os dos capitães e assistentes 20%, enquanto que as escolhas da imprensa e personalidades do meio do basquete somaram 30%.

Em votação bastante dividida, Helinho Garcia, do Sesi Franca Basquete, foi o técnico mais votado, com 52 votos (18,7% dos votos). Logo em seguida apareceu Gustavo De Conti, do Flamengo, que recebeu 37 votos (13,3%).

Régis Marrelli, do Paulistano/Corpore, e Léo Figueiró, do Botafogo, auxiliares de Brasil e Mundo, respectivamente, receberam o mesmo número de votos: 36 (12,9% dos votos). O comandante do CAP, no entanto, ficou na frente pelo peso dos votos recebidos.

Técnico com maior número de votos, Helinho vai para sua segunda participação seguida no Jogo das Estrelas, a primeira como técnico principal – ele foi assistente do NBB Mundo na edição anterior.

Gustavo De Conti, segundo mais votado, foi convocado para o evento festivo pela quarta vez, a terceira como treinador principal. Já Régis Marrelli, que será assistente de Helinho do NBB Brasil, vai para sua terceira aparição no Jogo das Estrelas.

Léo Figueiró, por sua vez, foi chamado para o Jogo das Estrelas logo em sua primeira temporada como técnico principal no NBB e entrou para a história da competição como primeiro treinador a conseguir tal feito.

Neste ano, o Jogo das Estrelas voltará a ser dividido em dois dias. Na sexta (08), ao vivo na ESPN e FoxSports, serão realizados os torneios individuais – Habilidades, 3 pontos e Enterradas –, além de um desafio internacional. Já no sábado (09), às 14 horas, acontecerá o evento principal da festa, com o duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo, com transmissões da Band, ESPN e FoxSports.

Confira as porcentagens de votos dos técnicos:

Helinho Garcia (Sesi Franca) – 52 votos – 18,7%
Gustavo De Conti (Flamengo) – 37 votos – 13,3%
Régis Marrelli (Paulistano/Corpore) – 36 votos – 12,9%
Léo Figueiró (Botafogo) – 36 votos – 12,9%

Também foram votados: Alberto Bial (Vasco da Gama), André Germano (Universo/CAIXA/Brasília), Bruno Savignani (Corinthians), César Guidetti (EC Pinheiros), Daniel Lazier (Joinville/AABJ), Dannyel Russo (Basquete Cearense), Demétrius (Sendi/Bauru Basket), Flávio Espiga (Life Fitness/Minas), Guerrinha (Mogi das Cruzes/Helbor), Paulo Cézar Jaú (São José Basketball).

Mais em Basquete