Siga o OTD

Basquete

Avenida, da pivô Érika, perde mais uma na Euroliga

Com participação discreta de Érika, Avenida cai para o Fenerbahce por 64 a 62 e se complica na competição europeia.

Reprodução/Instagram

Após ser anunciada como um dos reforços do Sampaio Basquete, a pivô Érika entrou em ação, nesta quarta-feira (16), pelo Perfumerías Avenida. Em mais uma rodada da fase de grupos da Euroliga de basquete feminino, o time espanhol enfrentou o turco Fenerbahce e foi derrotado por 64 a 62.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA COMPETIÇÃO

Esta foi a nona partida do Avenida na competição europeia. Contudo, o time de Érika anda patinando na Euroliga, e agora soma cinco derrotas e apenas quatro vitórias, ocupando a quarta colocação do Grupo B. Por sua vez, o time turco somou a sexta vitória, com apenas três derrotas. O Dynamo Kursk, da Rússia, lidera com folgas o grupo, e está invicto: nove jogos e nove vitórias.

Vale a pena ressaltar que apenas os quatro primeiros de cada grupo avançam para a fase de quartas de final. Ou seja, o espanhol Avenida está no limite. Restam mais cinco partidas, sendo três dentro de casa. E uma das duas partidas fora será contra o temido Dynamo.

A pivô Érika veio do banco diante do Fenerbahce e teve uma participação super discreta na partida. A brasileira atuou por cerca de sete minutos, marcou quatro pontos e pegou dois rebotes. A melhor do time espanhol foi Krisi Givens, da Macedônia, que fez 11 pontos, pegou 4 rebotes e deu uma assistência.

Mas a grande estrela da partida foi Kelsey Plum, dos Estados Unidos. A norte-americana comandou o time turco em quadra, fez 18 pontos e pegou um rebote.

Mais em Basquete