Siga o OTD

Basquete

Felício entra no final, mas não evita derrota dos Bulls

Felício entrou em quadra nos minutos finais do embate contra os Lakers, mas não conseguiu impedir o revés dos Bulls, nesta quarta-feira (16), por 107 a 100, fora de casa.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Na madrugada desta quarta-feira (16), o Chicago Bulls, de Cristiano Felício, levou a pior na NBA. Não foi uma grande derrota, considerando também que o astro do Los Angeles Lakers não entrou em quadra. Isso porque LeBron James está com lesão na virilha e não pôde atuar na vitória dos donos da casa no Staples Center, na Califórnia, por 107 a 100.

Felício foi aproveitado nos minutos finais, substituindo Carter Jr.. Dos que entraram em quadra, ele foi o que menos atuou. O brasileiro ficou apenas 2min46. O tempo, entretanto, foi suficiente para ele anotar dois pontos, dois rebotes e uma assistência.

Do seu lado da quadra, os Bulls contaram com o bom basquete de Jabari Parker, dono de 18 pontos e três rebotes. Em um belo jogo coletivo, Chandler Hutchison, Lauri Markkamen, Zach LaVine, Ruan Arcidiacono e Shaquille Harrion foram outros atletas que anotaram dígitos duplos para que a diferença do marcador não fosse tão expressiva.r

Em um duelo marcado pelo equilibrio, os sete pontos a mais anotados pelos Lakers no terceiro quarto foram essenciais para a vitória. Sem LeBron, os californianos viram Lonzo Ball fazer o papel de cestinha do embate. Ele foi aos poucos tomando conta da partida e liderando os anfitriões na caça aos adversários, anotando 19 pontos e oito rebotes.

Kyle Kuzma foi quem fez um duplo-duplo, com 16 pontos e 12 rebotes. Brandon Ingram, por sua vez, ficou perto da marca, mas anotou nove rebotes.

Na Conferência Leste, os Bulls estão apenas na frente do Cleveland Cavaliers, amargando a 14ª colocação, com 34 derrotas e apenas dez vitórias. À frente, o time de Felício tem encontro com o Denver Nuggets, na sexta-feira, na casa rival. No mesmo dia, os Lakers visitam o Oklahoma City Thunder. Na Oeste, liderada pelo Golden State Warriors, eles são oitavo.

Mais em Basquete