Siga o OTD

Basquete

Bauru vence B. Cearense e sobe na classificação do NBB

Com Cauê Verzola 100%, Dragão venceu os carcarás por 82 a 71; próximo duelo será contra o Brasília no dia 22 de janeiro

Victor Lira - Bauru Basket

Bauru Basket venceu sua terceira partida seguida neste segundo turno do NBB. Dessa vez o Dragão bateu o Basquete Cearense por 82 a 71 na noite desta segunda-feira (14), no Ginásio Panela de Pressão. O duelo que parecia ser controlado pelo Dragão no início do jogo ficou indefinido no terceiro quarto, mas no último período, o time bauruense voltou a impor seu ritmo e liquidou a partida.

+CONFIRA A TABELA DO NBB 2018/2019

Com a vitória, o time alcançou a 6ª colocação e, ao mesmo tempo, uma reabilitação no campeonato, já que soma três vitórias seguidas. Desde o início do primeiro turno, no dia 09 de janeiro, o time de Bauru se encontrava em décimo terceiro lugar e com quatro vitórias.

SUPERAÇÃO

Para o técnico Demétrius Ferracciú, a vitória mostra um importante comportamento do time nas situações de necessidade. “Tivemos altos e baixos na partida, mas esse tipo de jogo é importante para nos reabilitarmos no campeonato e ganharmos mais corpo. Foi uma vitória de superação e conseguimos manter a calma. Isso nos dá confiança e nos faz crescer cada vez mais”, diz.

100%

Com a maior eficiência da partida (24), Cauê Verzola teve uma noite impecável hoje. Com 100% nos arremessos, atento aos rebotes e com visão de jogo nas assistências, o camisa 1 foi essencial para a vitória. “Muito feliz em ter conseguido esses números, mas o que importa ‘r ajudar a equipe. A gente vem trabalhando duro para isso e sabemos a corrida que temos para melhorarmos. Mas são esses momentos que vão nos dando o gás que precisamos e fazem a diferença”, diz o armador que somou 11 pontos, 5 rebotes e 7 assistências.

BAIXA

Importante nas últimas vitórias, o armador Fúlvio ficou de fora do jogo de hoje. O camisa 32 foi poupado porque sentiu um desconforto na adutor. Porém, já deve voltar para a próxima partida, contra o Brasília.

PRÓXIMO JOGO

Depois de estrear com vitória dentro de casa, o Dragão volta às quadras na próxima semana contra o Brasília. O jogo será na terça-feira (22), às 19h, no Ginásio Panela de Pressão.

O JOGO

A bola subiu e o Ceará logo tentou um ataque, que não teve êxito. Foi o Dragão que abriu o placar com uma infiltração de Larry Taylor (2×0) e ampliou com Jefferson William de três (05×02). O rival passou à frente com xxxxx (06×05), mas o camisa 11 de Bauru logo fez mais dois (07×06). Com o equilíbrio entre os times, o primeiro quarto terminou quase empatado: 16×15.

No segundo período, os carcarás até reagiram, mas com bolas de três de Enzo Ruiz e Cauê Verzola (38×25). Com uma forte marcação e se aproveitando dos erros do time cearense, o Dragão ampliou o placar com Gustavo Basílio e Samuel Pará nos últimos segundos (45×32).

Na volta do intervalo, o Ceará teve uma reação e voltou melhor. Com um alto aproveitando nos ataques, principalmente com Paulo, o adversário diminuiu a diferença (47×38). Desperdiçando as oportunidades, o Dragão permitiu que o rival encostasse ainda mais, já que a parcial do quarto estava em 06×18 faltando pouco menos de cinco minutos para o fim da partida (51×50). Mas Lucas Mariano deu uma cravada incrível para incendiar o duelo (53×50).

A partir daí, o jogo ficou muito equilibrado e o Ceará acabou virando com uma ponte aérea de Paulo (55×56).

No último e decisivo quarto, o duelo continuou muito intenso (60×59). Mas com um Cauê Verzola 100% nos arremessos e bolas de três de Jefferson William, o Dragão voltou a impor seu ritmo faltando pouco mais de três minutos para o fim (72×64).

No final, o Dragão liquidou o jogo e venceu sua terceira partida seguida: 82x 71.

Mais em Basquete