Siga o OTD

Basquete

Betinho tem grande jogo e Pinheiros vence Flamengo no NBB

Divulgação NBB

O EC Pinheiros segue na vice-liderança do NBB 2018/2019. Com grande atuação do ala Betinho, o time da capital paulista venceu o confronto direto com o Flamengo, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), por 81 a 73, e se garantiu no segundo lugar da competição.

+ CONFIRA A TABELA DO NBB 2018/2019

Põe na conta: Com o resultado positivo, o Pinheiros permanece na segunda colocação, com campanha de 12 vitórias em 15 partidas (80% de aproveitamento). Já o Flamengo, após a derrota, caiu para a quarta colocação, com 11 triunfos em 15 oportunidades (73,3% de aproveitamento).

O cara do jogo: O grande destaque da partida foi o ala/armador Betinho, do Pinheiros. Após 13 pontos no primeiro período, o jogador terminou a partida com 24 pontos, além de três rebotes e três assistências, totalizando 26 de eficiência.

Também ajudaram: Ainda pelo Pinheiros, o ala/armador Bennett também se destacou e saiu de quadra com 13 pontos anotados. O ala/pivô Marcus Toledo foi outro atleta fundamental na vitória pinheirense e contribuiu com oito pontos, nove rebotes, quatro roubos de bola e 17 de eficiência.

Bem que tentaram: Pelo Flamengo, o grande destaque individual ficou por conta do ala/pivô Olivinha, com 18 pontos, oito rebotes e 20 de eficiência. Além dele, o armador argentino Franco Balbi também foi importante, com 16 pontos, cinco rebotes e sete assistências.

Que isso, Betinho: O primeiro quarto do ala/armador do Pinheiros foi espetacular. O jogador estava com a mão quente e foi responsável por 13 dos 19 pontos da equipe (3/4 nas bolas de 3 pontos). O time da casa venceu a primeira parcial por 19 a 13.

Próxima parada: O Pinheiros voltará a entrar em quadra nesta quarta-feira (16/01), contra o Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), às 20 horas, com transmissão ao vivo no Twitter do NBB. Já o Flamengo enfrentará o São José Basketball, nesta sexta-feira (18/01), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeir0 (RJ), às 21h10, com transmissão ao vivo no FoxSports.

Mais em Basquete