Siga o OTD

Basquete

Paulistano supera o Brasília e vence a 5ª consecutiva no NBB

Em grande fase, Paulistano vence Brasília fora de casa por mais de 20 pontos e se mantém entre os líderes

NBB/Divulgação

Nesta sexta-feira (11), o Paulistano entrou em quadra para encarar o Brasília, fora de casa, pelo segundo turno do Novo Basquete Brasil. Com autoridade, os atuais campeões nacionais atropelaram o rival e colecionaram a quinta vitória consecutiva na competição.

A grande atuação coletiva fez com que o time da capital paulista abrisse ótima vantagem diante do clube da capital federal. Logo no primeiro quarto, o Paulistano chegou a dobrar a pontuação do adversário, abusando dos recursos ofensivos: 22 a 11.

O Brasília, lanterna do NBB, bem que tentou equilibrar as ações no segundo período. Zach Graham, cestinha da partida com 22 pontos, carregava a equipe nas costas. Mesmo assim, não foi o suficiente. No intervalo, o Paulistano seguiria liderando com margem confortável, agora por 43 a 34.

Os dois últimos quartos registraram a superioridade dos visitantes e confirmaram a boa fase no NBB. O Alvirrubro abriu mais dez pontos de frente no terceiro período, encaminhando uma vitória tranquila. Ao final, vitória do Paulistano por 97 a 71.

O bom rendimento coletivo pode ser comprovado nas estatísticas. Dos 12 jogadores do Paulistano, cinco fizeram mais de dez pontos: Georginho (14), Renan Lenz (14), Léo Meindl (13), Antonio (11) e Yago Mateus (11).

Na tabela de classificação

O time do técnico Régis Marrelli somou sua 12ª vitória em 16 partidas (75% de aproveitamento) e se manteve firme na quarta colocação, dentro do grupo dos quatro primeiros colocados que vão direto às quartas de final ao final da fase de classificação. Enquanto isso, com o revés, o Brasília permaneceu na última posição do NBB, com três triunfos em 14 oportunidades (21,4% de aproveitamento).

Próximo compromisso

O Paulistano ficará quase duas semanas sem entrar em quadra e terá seu próximo desafio somente no dia 23 de janeiro (quarta-feira), no dérbi da capital paulista contra o EC Pinheiros, em casa, às 19h30 (de Brasília), ao vivo no Twitter. Já o Brasília voltará à quadra nesta terça-feira (15/01), contra o Mogi das Cruzes/Helbor, novamente na capital federal, às 19h, ao vivo na ESPN.

Mais em Basquete