Siga o OTD

Basquete

Em grande jogo de Giovannoni, Corinthians vence Minas no NBB

Divulgação

Corinthians venceu pela primeira vez em 2019. Com grande atuação do experiente Guilherme Giovannoni, o alvinegro da capital paulista bateu o Life/Fitness Minas, nesta terça-feira, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), por 97 a 82, e subiu para a oitava colocação do NBB 2018/2019.

+ CONFIRA A TABELA DO NBB 2018/2019

Põe na conta: Com a vitória, o Corinthians subiu para a oitava colocação da competição, com campanha de seis triunfos e nove derrotas (40% de aproveitamento). Já o Minas, com o resultado negativo, caiu para o sétimo lugar, com seis vitórias em 14 oportunidades (42,9% de aproveitamento).

Dono do jogo: O grande nome da partida foi o ala/pivô Guilherme Giovannoni, do Corinthians. O jogador de 38 anos chamou a responsabilidade e terminou a partida com 27 pontos (3/4 nos 3 pontos), seis rebotes e 32 de eficiência.

Também decidiram: Além de Giovannoni, outros três jogadores alcançaram os dois dígitos de pontuação, casos do ala/armador Kyle Fuller, com 24 pontos, e dos pivôs Shilton, 12 pontos e dez rebotes, e Guilherme Teichmann, dez pontos e sete rebotes.

Estreante na competição: O ala/armador Leandrinho Barbosa fez sua estreia no NBB 2018/2019 na partida contra o Corinthians. O jogador, que já havia atuado na derrota para o Flamengo na Copa Super 8, terminou seu primeiro jogo na competição com 17 pontos, quatro rebotes e três assistências.

Bem que tentaram: Ainda pelo Minas, outros três jogadores tiveram boas atuações individuais: o ala pivô Wesley contribuiu com 16 pontos, oito rebotes e 21 de eficiência; o norte-americano Dominique Coleman anotou 13 pontos e o ala Jefferson fez 11.

Início equilibrado: Os primeiros dez minutos de jogo foram marcados pelo equilíbrio. O Minas começou melhor e conseguiu abrir sete pontos de vantagem em pouco tempo (9 x 2). Aos poucos, o Corinthians foi entrando na partida, com bons arremessos do experiente Guilherme Giovannoni, autor de oito pontos no período. O Timão assumiu a ponta do placar e venceu a parcial por 28 x 25.

Arrancada alvinegra: No segundo quarto, o Corinthians voltou para a quadra em um ritmo bem acima dos adversários. Em menos de dois minutos, a diferença que era de três pontos, subiu para 14 (39 x 25), depois de uma linda enterrada de Gui Bento. O Minas tentou diminuir a vantagem, mas não foi capaz. A forte defesa corinthiana foi fundamental para as equipes irem para os vestiários com o placar apontando 54 x 38 para o time alvinegro.

Próxima parada: O Minas voltará a atuar nesta quinta-feira (10/01), contra o EC Pinheiros, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, às 20h45, com transmissão ao vivo no BandSports. Já o Corinthians terá como próximo adversário o Flamengo, no “Clássico das Multidões”, que será realizado neste sábado (12/01), no Ginásio Wlamir Marques, às 14 horas, com transmissão ao vivo no Band.

Mais em Basquete