Siga o OTD

Basquete

Bial quer usar grito da torcida vascaína como lema em 2019

O Vasco estreia no segundo turno do NBB, contra o Bauru, na próxima quarta-feira e Bial prometeu o crescente empenho do elenco.

O TIME DA VIRADA

O próximo dia 9, às 20h, é dia de estreia do Vasco no segundo turno do NBB. Em São Januário, diante do Bauru, Bial afirma que a equipe dará seu melhor – assim como fará nos outros 12 jogos seguintes. O objetivo é recuperar-se e fazer uma reação. “Como a própria torcida canta, ‘O Vasco é o time da virada’”, ressalta o comandante.

O grupo vascaíno não terminou 2018 como planejado. Bial e seus comandados são os atuais número 12 no NBB. Apesar disso, o técnico segue otimista. “Temos a qualidade e a força para reverter o quadro e buscar a  classificação para os playoffs”, destaca. “Haverá o esforço de toda a equipe. Vamos colocar em cada um dos 13 jogos que nos restam (no segundo turno), a capacidade e a força que temos, pela qualidade do elenco”.

Pelo regulamento, do primeiro ao quarto lugar, os times avançam direto para as quartas. Já as oito equipes que se classificarem entre quinto e décimo segundo vão disputar quatro vagas, para se juntarem às quatro que já tiverem com espaços assegurados nas quartas.

Bial também já projetou os próximos passos da equipe em caso de classificação. “Será o primeiro degrau, o primeiro passo. Aí, é buscar novo passo à frente. Assim deve ser vivida nossa busca por esta virada, por esta reação neste segundo turno tão difícil do NBB”, conta o comandante do Vasco. “Nada nos tira esta fé e esta esperança de alcançarmos os playoffs, e em jogando as oitavas, dar um pulo para as quartas”, enfatizou.

Depois das festas…

“Os atletas se reapresentaram dentro das nossas avaliações, dentro de uma condição satisfatória, o que nos deixa muito felizes, de uma maneira bem leve”, analisou o técnico. “Vamos poder contar, pela primeira vez desde o início do campeonato, com todos os atletas em condições”. O elenco se reapresentou na última quarta-feira, dia 2, para retomar os treinamentos visando à sequência da competição.

 

Mais em Basquete