Siga o OTD

Basquete

Em grande jogo, Paulistano vence Corinthians no retorno do NBB

No reencontro com Fuller, Paulistano arranca no primeiro quarto e bate Corinthians pelo início do segundo turno do NBB

LNB/Divulgação

Neste sábado (05), atuando em casa, o Paulistano venceu o Corinthians em confronto que abriu o NBB em 2019, juntamente com o segundo turno da competição. A partida aconteceu no Ginásio Antônio Prado Jr., na capital paulista.

Logo de cara, o Paulistano mostrou seu poder ofensivo no duelo e abriu 9 a 0 no marcador. Apesar da larga desvantagem inicial, o Corinthians não conseguia penetrar na defesa do rival. O bom desempenho do CAP dobrou a pontuação do Timão (22 a 11), que descontou: ao término do quarto, 22 a 15 para os mandantes.

O período seguinte registrou um jogo bem mais equilibrado. Apenas considerando a contagem do segundo quarto, o Paulistano chegou a aumentar a diferença para doze pontos, mas as equipes se alternaram na liderança do placar até a reta final. Encaixando melhor as ações ofensivas e defensivas, o Corinthians encostou. No geral, 49 a 43 para o CAP antes do intervalo.

E o clube do Parque São Jorge contava com a grande atuação de Fuller, ex-jogador do Paulistano, para sonhar com a vitória como visitante. Com o fim do terceiro quarto, o Corinthians diminuiu o prejuízo novamente em um ponto: agora, 67 a 62 para o alvirrubro.

Tendo o último período inteiro pela frente, o alvinegro acreditava na possibilidade de tirar a diferença. Administrando a partida e contando com o apoio da torcida, o Paulistano continuou com a mesma seriedade do início, tudo para confirmar outro triunfo e a boa campanha no NBB: 82 a 78 para os donos da casa, que dormem na liderança do torneio.

+ CONFIRA AQUI A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO NBB

Destaques individuais

Do lado do Paulistano, Léo Meindl comprovou a boa fase com bela atuação. O ala garantiu um duplo-duplo, com 21 pontos e 10 rebotes, além de outras quatro assistências.

Pelo Corinthians, Fuller não se intimidou ao encarar o ex-clube fora de casa. O americano naturalizado peruano foi o cestinha da partida e grande destaque da equipe, anotando 26 pontos. O armador ainda segurou três rebotes e deu uma assistência.

Mais em Basquete