Siga o OTD

Basquete

Na Euroleague, assistência de Huertas é a melhor de dezembro

Jogada de Marcelinho Huertas é eleita melhor assistência da Euroleague de dezembro

Mais uma vez, Marcelinho Huertas mostrou sua importãncia no Kirolbet Baskonia. Dessa vez, o bom desempenho em quadra não rendeu apenas uma vitória para sua equipe, mas também uma conquista pessoal. Isso porque, um dos lances elaborados pelo brasileiro foi considerado a melhor assistência do mês de dezembro, segundo ranking divulgado pela Euroleague, na última quarta-feira (2).

O jogada, realmente, não era das mais fáceis e foi preciso mostrar habilidade para levar a melhor. Se tratou de uma bela e difícil assistência dada por Marcelinho a seu companheiro Johannes Voigtmann. O segundo, por sua vez, finalizou com uma bela enterrada.

Empurrados pela dupla e mostrando bom trabalho coletivo, na ocasião, o Baskonia derrotou o russo Khimki, por 85 a 77. O embate longe de seus mandos foi válido pela 15ª rodada da fase inicial da Euroleague 2018/2019.

Recentemente, o atleta teve mais motivos para comemorar. Huertas será pai de gêmeos e, em suas redes sociais, afirmou que esse foi “o melhor prêmio de 2018”. Otimista, ele ainda destacou que essa será a principal alegria do ano novo.

Mais em Basquete