Siga o OTD

Basquete

Flamengo vence Franca e é campeão da Copa Super 8

Com grande exibição do armador argentino Balbi, time carioca bate os paulistas por 79 a 75.

Joao Pires/LNB

Temos um novo campeão no basquete brasileiro. Em uma partida emocionante, realizada neste sábado (29), o Flamengo derrotou a equipe do Franca pelo placar de 79 a 75 e sagrou-se campeão da Copa Super 8 de 2018.

O grande destaque da partida foi o argentino Balbi, que botou a bola embaixo do braço e comandou a vitória da equipe carioca. O armador do Flamengo fez  20 pontos, pegou 6 rebotes, deu 4 assistências, deitou e rolou para cima da defesa de Franca, que não achou o argentino em quadra.

Marquinhos, que terminou a partida com 15 pontos e 7 rebotes, foi eleito o MVP da Copa Super 8.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Vai cravar? Vai cravar??? @markim11_ monstruooooooso nessa #dunk sensacional! 😱😱😱😱 . #FinalSuper8NBB

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

Pelo lado dos derrotados, Hettsheimeir fez 17 pontos e manteve o time francano na disputa. Mas o Flamengo soube controlar os minutos finais e levou a melhor.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Com a vitória, o Flamengo garantiu vaga na edição de 2019 da Liga das Américas de basquete masculino. Agora as duas equipes voltam a atenção para o NBB. O Franca é o líder da atual edição da competição.

O jogo

A decisão da Copa Super 8 começou a mil por hora. Em partida muito física, quem se sobressaiu no início foi o Franca, que abriu cinco pontos (13 a 8). Ainda no primeiro quarto, Franco Balbi entrou em ação e, com dez pontos, liderou a virada do Flamengo, que chegou a ter oito pontos de vantagem (25 a 17). Com sete pontos de Hettsheimeir, o time da casa reagiu e cortou a margem para três pontos ao final do primeiro quarto: 25 a 22.

Consciente com a vantagem nas mãos, o Flamengo ampliou a diferença com uma corrida incrível nos cinco minutos iniciais do segundo período. Com tamanha intensidade na defesa e alta velocidade na transição ofensiva, a equipe do técnico Gustavo De Conti não sofreu uma cesta de quadra sequer, venceu a parcial por 15 a 5 e caminhou para o intervalo com 13 pontos de frente: 40 a 27.

O ritmo dos rubro-negros não diminuiu, e a vantagem que antes era de 13 subiu para 16 pontos (53 a 37) através de uma defesa forte e grande aparição de Marquinhos, autor de sete pontos durante a corrida. A margem foi administrada com sucesso até o final do terceiro quarto, mas o período final tinha muita emoção reservada.

Embalado por sua calorosa torcida, o Franca foi para cima e mudou o cenário da partida. Com mão certeira nas bolas de 3 pontos, a equipe da casa cortou a diferença para apenas dois pontos e incendiou o Pedrocão (69 a 67) restando pouco menos de cinco minutos para o fim.

A resposta do Flamengo foi “na lata”: duas bolas de 3 pontos consecutivas, uma de Jhonatan e uma de Olivinha, o que deixou a vantagem em oito pontos (75 a 67). Em seguida, os francanos até buscaram de novo o resultado e cortaram a margem para três pontos (75 a 72), mas Franco Balbi jogou um balde de água fria no time da casa ao acertar uma bola de 3 com um minuto para acabar (78 a 72), o que praticamente definiu a vitória rubro-negra.

Mais em Basquete