Siga o OTD

Basquete

Com jogo coletivo, Franca vence Paulistano e vai à final do Super 8

Com quatro jogadores marcando dez pontos ou mais, time da capital do basquete chega na terceira final da temporada 2018/2019

Divulgação NBB

Pela primeira semifinal da Copa Super 8, Franca recebeu o Paulistano nesta quarta-feira (26), no ginásio Pedrocão. Com um bom jogo coletivo, principalmente no segunda tempo de jogo, os donos da casa conseguiram a vitória, por 79 a 67, e se garantiram na decisão da competição. Com 17 pontos no duelo, Lucas Dias acabou como cestinha da partida

+ CONFIRA A TABELA DA COPA SUPER 8 

No primeiro quarto de partida, o duelo entre as duas equipes paulistas acabou tendo um certo equilíbrio por conta dos erros. Tanto Franca como o Paulistano, nos primeiros minutos do confronto, tiveram problemas para pontuar e o placar acabou um pouco mais parado. Na segunda metade, os donos da casa passaram a rodar mais a bola e achar os jogadores mais livres para arremessar, com isso o placar terminou os primeiros 10 minutos em 20 a 16.

No segundo período os donos da casa começaram um pouco melhor, mantendo o ritmo no ataque, rodando a bola e achando os jogadores mais livres. Contudo na segunda metade do período, o Paulistano melhorou a defesa e os dois times estacionaram no placar. Nos últimos três minutos as bolas voltaram a cair, mas o placar foi para o intervalo com o time do interior em vantagem por 32 a 26.

No terceiro quarto, Franca foi superior. Com a entrada de Hettsheimeir no lugar de Cipolini desde o começo, os donos da casa mantiveram o ritmo do início do segundo período e a vantagem abriu. Na parte final, o Paulistano tentou uma reação, mas os donos da casa mantiveram a intensidade defensiva e foram para os últimos 10 minutos da partida com uma diferença no placar de 54 a 44.

Nos últimos 10 minutos de partida, o Franca começou com tudo. Com duas bolas de três, de Didi e Cipolini, a diferença subiu para 60 a 44, obrigando o Paulistano a parar o jogo. Na volta para o jogo, o time visitante conseguiu pontuar, com uma bola de fora de Léo Mendl, mas não conseguiu cortar o ritmo dos donos da casa. Empurrados pela torcida presente ao Pedrocão, os francanos conseguiram aumentar a diferença para 21 pontos.

Contudo, com uma sequência de ataques bem sucedidos, a equipe da capital cortou a desvantagem para 10, com 77 a 67, com pouco mais de um minuto do fim, mas o tempo que restava não foi suficiente para a virada, com o jogo acabando com a vitória de Franca por 79 a 67.

“Precisamos melhor nossa defesa, como defendíamos no Paulista, e nos ataques rodar mais a bola para ter melhores oportunidades”, disse Léo Mendl.

Já pelo lado de Franca, Lucas Dias o jogo de coletivo foi importante. “Não temos vaidade, não tem mais essa de quem está jogando mais ou menos, somos um grupo. Por enquanto tá dando tudo certo, temos um grupo bom, agora é esperar quem vem de Flamengo e Botafogo pra lotar o Pedrocão e jogar a final”, comentou o ala.

Mais em Basquete