Siga o OTD

Basquete

Com 30 pontos de Arthur, Botafogo elimina Pinheiros em SP

Em São Paulo, Botafogo derruba Pinheiros e enfrenta o rival Flamengo pela semifinal da Copa Super 8

NBB/Divulgação

Neste sábado (22), Pinheiros e Botafogo fizeram um confronto muito equilibrado no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo. Com a vitória por 79 a 74, o time carioca avançou de fase para disputar clássico contra o Flamengo pela semifinal da Copa Super 8.

A partida foi parelha e de poucos momentos brilhantes no primeiro quarto de partida. As defesas pareciam ter vantagem sobre os ataques, que produziram pouco e mantiveram baixas pontuações durante boa parte. Apesar da falta de criatividade, o Pinheiros levou vantagem ao final do período inicial: 21 a 16.

Os donos da casa não tiveram o mesmo desempenho no segundo quarto. Mesmo atrás no marcador, o Botafogo voltou com um ritmo ofensivo melhor estruturado. Os cariocas viraram a partida na última bola do período, indo para o intervalo liderando o placar por 34 a 32.

Na saída de quadra rumo ao vestiário, César Guidetti, técnico do time paulista, reclamou da postura passiva da equipe, ressaltando as poucas faltas cometidas ao longo dos dois primeiros períodos (apenas duas). Após a reclamação, o Pinheiros mostrou outro ímpeto na volta para o segundo tempo de jogo, abrindo oito pontos de vantagem no terceiro quarto. Apesar da vantagem razoavelmente confortável a favor do rival, o Botafogo reagiu e encostou no placar: 46 a 45, faltando pouco mais de três minutos. Novamente com um acerto no último segundo, o Alvinegro foi para o quarto decisivo liderando o marcador. Desta vez, a bola de três de Jamaal serviu para aumentar a vantagem: 54 a 50.

O Botafogo soube administrar a liderança no marcador e segurar a empolgação da torcida da casa. Aproveitando os vacilos do Pinheiros, o time carioca venceu a partida por 79 a 74, com bom jogo de Cauê. Garantido na semifinal, a Estrela Solitária enfrenta o Flamengo, grande rival histórico.

+ CONFIRA A TABELA DA COPA SUPER 8

Destaque

Individual e coletivamente, o maior destaque da partida foi o ala-pivô Arthur, do Botafogo, cestinha da partida depois de anotar 30 pontos, além de oito rebotes e duas assistências. O atleta foi fundamental para a vitória do Alvinegro.

Do lado do Pinheiros, Isaac guardou 16 pontos, quatro pontos e uma assistência ao longo da partida.

Mais em Basquete